> >
Trump diz que teste mais rápido para vírus pode estar disponível esta semana

Trump diz que teste mais rápido para vírus pode estar disponível esta semana

Segundo Trump, o coronavírus deve atingir o ápice nos EUA "por volta da Páscoa"

Publicado em 30 de março de 2020 às 11:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cientistas estudam vacina contra o coronavírus
Teste novo e mais rápido para detectar o novo coronavírus pode estar disponível. (Polina Tankilevitch/ Pexels)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (30) que um teste novo e mais rápido para detectar o novo coronavírus pode estar disponível no país esta semana.

Em entrevista à Fox News, Trump disse que os EUA estão liderando o número de casos no mundo porque estão fazendo mais testes para a doença. "Os EUA estão agora testando centenas de milhares de pessoas", afirmou.

Segundo Trump, o coronavírus deve atingir o ápice nos EUA "por volta da Páscoa", antes de começar a desacelerar. O presidente disse ainda que a taxa de letalidade nos EUA é "muito baixa" em relação às de outros países.

Sobre a extensão de medidas de distanciamento social até o fim de abril, Trump disse que tomou a decisão depois de ouvir especialistas.

Trump afirmou ainda que o objetivo de seu governo é minimizar o número de mortes causadas pelo coronavírus. "Se os EUA não tivessem feito nada, 2,2 milhões (de pessoas) poderiam ter morrido," disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais