> >
Biden confirma intenção de comprar 200 milhões de doses adicionais de vacinas

Biden confirma intenção de comprar 200 milhões de doses adicionais de vacinas

Com os novos lotes, os EUA teriam o suficiente para imunizar 300 milhões de americanos, já que o montante total de vacinas disponíveis subiria de 400 milhões para 600 milhões

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 08:27- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
As vacinas servem para estimular o sistema imunológico que passa a reconhecer agentes que causam doenças produzindo anticorpos
A intenção do governo americano é comprar 200 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19. (@kjpargeter/Freepik)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta terça-feira (26), a intenção do governo americano de comprar 200 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19. A informação havia sido veiculada minutos antes pela imprensa americana. Em pronunciamento na Casa Branca, o democrata explicou que metade das doses seria fornecida pela Pfizer e as outras 100 milhões pela Moderna. Os imunizantes das duas farmacêuticas são os únicos cujo uso emergencial já foi aprovado no país.

Com os novos lotes, os EUA teriam o suficiente para imunizar 300 milhões de americanos, já que o montante total de vacinas disponíveis subiria de 400 milhões para 600 milhões. São necessárias duas doses em cada pessoa. "Espero que possamos anunciar o acordo em breve", declarou Biden.

"Recentemente, descobrimos que o programa de vacinas está em pior estado do que esperávamos", afirmou o democrata, em uma crítica à gestão de seu antecessor, o ex-presidente Donald Trump. "Este é um empreendimento de tempo de guerra. Isso não é uma hipérbole", frisou o novo chefe da Casa Branca.

De acordo com Biden, os novos lotes de vacinas devem chegar aos EUA em meados do verão do Hemisfério Norte, que vai de junho a setembro. "Nosso plano vai levar tempo. As coisas vão continuar a piorar antes de melhorar", alertou o democrata.

Por isso, Biden reforçou o pedido que vem fazendo para que os americanos usem máscaras. Ele citou as novas variantes do coronavírus identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil como exemplo de como a situação pode piorar. "Vamos derrotar essa pandemia. A ajuda está a caminho. Podemos fazer isso se estivermos juntos", prometeu.

O presidente também confirmou que o governo aumentará o fornecimento de vacinas aos estados em mais de 15% na próxima semana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais