Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Após dez dias, China termina de construir hospital para tratar coronavírus
Inauguração

Após dez dias, China termina de construir hospital para tratar coronavírus

O hospital foi construído a cerca de 30 km do centro da cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus 2019-nCoV, do qual ainda não se sabe a origem específica, e tem mil leitos

Publicado em 02 de Fevereiro de 2020 às 20:56

Redação de A Gazeta

Publicado em 

02 fev 2020 às 20:56
Hospital provisório foi construído na China para tratar vítimas de coronavírus Crédito: Reprodução | Twitter @XHespanol
A China deve inaugurar, nesta segunda (3), um dos dois hospitais dedicados exclusivamente a pacientes infectados pelo novo coronavírus. O centro de saúde, cuja construção teve início no dia 24 de janeiro, foi formalmente entregue neste domingo (2), segundo informações do canal estatal chinês CGTN.
O hospital foi construído a cerca de 30 km do centro da cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus 2019-nCoV, do qual ainda não se sabe a origem específica, e tem mil leitos. Mais de 4.000 pessoas trabalharam dia e noite para acabar a construção do hospital a tempo.
O governo chinês enviou 1.400 profissionais de saúde das forças armadas para atender os pacientes que chegarão ao Hospital Huoshenshan.
A CGTN afirma que muitas das equipes médicas que serão alocados no novo centro já têm experiência com casos como o coronavírus 2019-nCoV por terem participado da tentativa de contenção da Sars (síndrome respiratória aguda grave), na própria China, e no combate ao ebola em Serra Leoa e na Libéria.
O novo coronavírus tem 80% de similaridade com o vírus da Sars (também um coronavírus), responsável por um surto, entre 2003 e 2004, que teve 8.096 casos e 774 mortes, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Durante o surto da Sars, a China também fez esforços para colocar em pé um hospital em apenas seis dias. De acordo com a CGTN, neste domingo o hospital estava praticamente pronto, mas os equipamentos internos ainda não estavam instalados.
Um segundo equipamento de saúde para infectados pelo novo coronavírus está em construção também na cidade Wuhan. O hospital Leishenshan deve ter 1.500 leitos e estar pronto no dia 5, com previsão para receber pacientes já no dia seguinte.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Fogo destrói cavalo mecânico de carreta em Cariacica
Fogo destrói cavalo mecânico de carreta em Cariacica; veja vídeo
Imagem de destaque
Acordo EUA e Irã: o que pode dar errado e as perguntas ainda em aberto, segundo especialistas
Imagem de destaque
Ex-escritor de discursos demitido, lobista e linha dura: quem são os aliados de Flávio Bolsonaro no governo Trump

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados