Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Mundo
  • Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana
Novos alertas

Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana

A peste suína africana não afeta seres humanos, mas é fatal para porcos. Muitos países impõem proibições à carne suína proveniente de regiões afetadas pela doença

Publicado em 19 de Julho de 2021 às 14:59

Agência Brasil

Publicado em 

19 jul 2021 às 14:59
Hamburgo, na Alemanha
Hamburgo, na Alemanha Crédito: Pixabay
Um terceiro caso de peste suína africana (PSA) em animais de fazendas foi confirmado durante o fim de semana no estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha. De acordo com o Ministério da Saúde de Brandemburgo, o caso foi detectado em uma pequena fazenda com quatro porcos, localizada dentro da área de restrição onde a doença é comum entre javalis selvagens.
A PSA já havia sido encontrada em duas fazendas próximas no fim de semana anterior.
A China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram importações da proteína proveniente da Alemanha em setembro de 2020, depois que o primeiro caso de PSA foi confirmado em animais selvagens.
A descoberta da doença em fazendas não deve causar grande impacto nas exportações de carne suína da Alemanha, já sujeitas a restrições de diversos importadores de fora da União Europeia, disseram especialistas.
A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Muitos países impõem proibições à carne suína de regiões afetadas pela PSA.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
DPU aciona polícias Federal e Civil para investigar morte de peixes em Conceição da Barra
Fachada da sede da Polícia Federal em Brasília
PF troca delegado que pediu investigação contra Lulinha e chefiava inquérito de desvios no INSS
Eventos neste final de semana no Espírito Santo terão condições especiais para quem quer comprar ou trocar de carro.
Promoções de carros elétricos com taxa zero e até R$ 40 mil no usado no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados