> >
Ford Territory chega de cara nova para competir no segmento dos SUVs médios

Ford Territory chega de cara nova para competir no segmento dos SUVs médios

Totalmente modificado, com visual mais refinado e menos quadrado, utilitário da montadora americana foca concorrentes em um mercado onde atualmente ocupa a 38ª posição

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 14:45- Atualizado há 8 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Ford Territory
O novo Territory chega com um design global, trazendo linhas mais esportivas. (Ford/Divulgação)

Com uma repaginada total, a Ford lançou, nesta segunda-feira (28), a nova versão do SUV médio Territory, que chega ao país em versão única Titanium, com preço de R$ 209.990. Com um design mais refinado e menos “quadradão”, ele se aproxima do Jeep Compass (terceiro mais vendido), em um mercado dominado pelo Volkswagen T Cross: 40.587 unidades vendidas até julho, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Atualmente, o Territory ocupa a 38ª posição, com 634 unidades emplacadas.

O novo Territory chega com um design global, trazendo linhas mais esportivas e uma grade dianteira hexagonal, conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED. As rodas de liga leve de 19”, com pneus 235/50, possuem desenho dinâmico, com fundo escuro e face diamantada.

Ford Territory
Modelo ganha novo motor 1.5 EcoBoost de ciclo Otto, a gasolina, com turbo, injeção direta e potência de 169 cv. (Ford/Divulgação)

Nas dimensões, ele tem 4.630 mm de comprimento, 1.936 mm de largura (2.177 mm com os espelhos), 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos. O modelo tem seis opções de cores: Azul Metálico, Cinza Catar, Vermelho Vermont, Marrom Roma, Preto Toronto e Branco Bariloche.

Novo motor

Além do design, ele traz um novo motor, o 1.5 EcoBoost de ciclo Otto, a gasolina, com turbo, injeção direta e comando variável, gera uma potência de 169 cv (@ 5.500 rpm), torque de 250 Nm (@1.500-3.500 rpm) e recebeu uma calibração exclusiva para o estilo de condução e combustível do Brasil.

O propulsor vem acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. Ele tem ainda quatro modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo –, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.

Ford Territory
O Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e faz a retomada de 80-120 km/h em 4,4 segundos. (Ford/Divulgação)

Com tração dianteira, o Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, faz a retomada de 80-120 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. É equipado com sistema start-stop e roda 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, números que garantem boa autonomia com o tanque de combustível de 60 litros, segundo a montadora.

A suspensão dianteira é independente, do tipo MacPherson, e tem amortecedores com batentes hidráulicos. A suspensão traseira é independente multilink. De acordo com a Ford, esse conjunto foi adaptado para as condições brasileiras.

Itens de série

No pacote de itens de série, por ser uma versão única, o Territory vem com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dupla zona com saídas traseiras, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3”, carregador por indução e luz ambiente configurável, entre outros.

Ford Territory
Territory vem com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital de dupla. (Ford/Divulgação)

Suas tecnologias de segurança incluem assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes.

Direção elétrica com controles no volante, seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console são outros recursos presentes no SUV.

Com informações da Ford.

Ford Territory
Modelo tem 4.630 mm de comprimento, 1.936 mm de largura, 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos. (Ford/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais