ASSINE

Fiat revela novo SUV compacto que será prêmio para campeão do BBB 21

Modelo chega às concessionárias no segundo semestre com motor 1.0 turboflex e poderá ser batizado Pulse, Tuo ou Domo, em votação aberta ao público

Publicado em 04/05/2021 às 20h24
Novo SUV da Fiat
Novo SUV compacto da Fiat foi criado utilizando mais de 90% da plataforma do hatch compacto Argo . Crédito: Divulgação/ Fiat

Após todo mistério em torno do Progetto 363, a Fiat finalmente revelou nesta terça-feira (4) seu novo SUV compacto, ainda sem nome, que será dado como prêmio ao vencedor do Big Brother Brasil (BBB 21), que será anunciado nesta noite.

O modelo, que chega às concessionárias no segundo semestre e poderá ser batizado Pulse, Tuo ou Domo, será o primeiro da categoria da marca no país. O preço ainda não foi divulgado.

A escolha do nome do SUV ficará à cargo do público, por meio do Twitter e de um hotsite criado para para que o público pudesse acompanhar todas as fases do projeto de criação do veículo. 

Criado utilizando mais de 90% da plataforma do hatch compacto Argo, o SUV traz algumas mudanças, como maior altura em relação ao solo, e também recebeu atualizações de design, como novos faróis em full LED, para-choque e tampa do porta-malas com linhas mais robustas.

Ele também estreia o novo motor três cilindros 1.0 turboflex, numa versão menor do que foi apresentado na Fiat Toro e no Jeep Compass, recém-lançados. A expectativa é que ele atinja 130 cv no etanol, com câmbio automático de seis marchas.

Nas versões de entrada, o motor será o 1.3 flex aspirado, assim como o do Argo, que rende até 109 cv com torque 14,2 mkgf, e trará câmbio automático CVT, além do manual de cinco marchas.

Novo SUV da Fiat
Novo SUV compacto da Fiat traz lanternas em LED. Crédito: Divulgação/ Fiat

Segundo a Fiat, o Progetto 363 inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim (MG). Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira.

O modelo trará equipamentos de assistência à condução autônomos e promete mais conectividade, com Connect Me, plataforma de serviços conectados que acaba de ser lançada na Toro 2022 e traz sistema de Wi-Fi com internet 4G a bordo.

Com informações da Stellantis.

BBB 21 Mercado Automotivo Fiat Argo Fiat SUV

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.