> >
Fiat revela novo SUV compacto que será prêmio para campeão do BBB 21

Fiat revela novo SUV compacto que será prêmio para campeão do BBB 21

Modelo chega às concessionárias no segundo semestre com motor 1.0 turboflex e poderá ser batizado Pulse, Tuo ou Domo, em votação aberta ao público

Publicado em 4 de maio de 2021 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novo SUV da Fiat
Novo SUV compacto da Fiat foi criado utilizando mais de 90% da plataforma do hatch compacto Argo . (Divulgação/ Fiat)

Após todo mistério em torno do Progetto 363, a Fiat finalmente revelou nesta terça-feira (4) seu novo SUV compacto, ainda sem nome, que será dado como prêmio ao vencedor do Big Brother Brasil (BBB 21), que será anunciado nesta noite.

O modelo, que chega às concessionárias no segundo semestre e poderá ser batizado Pulse, Tuo ou Domo, será o primeiro da categoria da marca no país. O preço ainda não foi divulgado.

A escolha do nome do SUV ficará à cargo do público, por meio do Twitter e de um hotsite criado para para que o público pudesse acompanhar todas as fases do projeto de criação do veículo. 

Criado utilizando mais de 90% da plataforma do hatch compacto Argo, o SUV traz algumas mudanças, como maior altura em relação ao solo, e também recebeu atualizações de design, como novos faróis em full LED, para-choque e tampa do porta-malas com linhas mais robustas.

Ele também estreia o novo motor três cilindros 1.0 turboflex, numa versão menor do que foi apresentado na Fiat Toro e no Jeep Compass, recém-lançados. A expectativa é que ele atinja 130 cv no etanol, com câmbio automático de seis marchas.

Nas versões de entrada, o motor será o 1.3 flex aspirado, assim como o do Argo, que rende até 109 cv com torque 14,2 mkgf, e trará câmbio automático CVT, além do manual de cinco marchas.

Novo SUV da Fiat
Novo SUV compacto da Fiat traz lanternas em LED. (Divulgação/ Fiat)

Segundo a Fiat, o Progetto 363 inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim (MG). Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira.

O modelo trará equipamentos de assistência à condução autônomos e promete mais conectividade, com Connect Me, plataforma de serviços conectados que acaba de ser lançada na Toro 2022 e traz sistema de Wi-Fi com internet 4G a bordo.

Com informações da Stellantis.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais