ASSINE

Fiat Toro 2022 chega de cara nova, com mais tecnologia e motor turbo

Picape passa pela primeira grande mudança desde o lançamento, em 2016, e agora conta com nove versões e três opções de motores, a partir de  R$ 114.590

Publicado em 22/04/2021 às 12h25
Nova Fiat Toro Endurance 2022 com motor 1.8 flex
Nova Fiat Toro 2022 Endurance com motor 1.8 flex. Crédito: Fiat/ Divulgação

Lançada em 2016, a Fiat Toro passa agora pela sua primeira grande mudança e estreia o modelo 2022 trazendo novo design, mais tecnologia e conectividade, além de um novo motor turbo para todas as suas versões. A picape passa a ter nove versões, com três opções de motores: Endurance (1.8 flex, 1.3 turbo e 2.0 turbodiesel); Freedom e Volcano (1.3 turbo e 2.0 turbodiesel); e Ranch e Ultra (2.0 turbodiesel). Todas as versões são equipadas com câmbio automático, sendo seis marchas para os motores flex e nove para o diesel.

Começando pelo novo design, a Fiat Toro 2022 traz novo novo capô com fortes vincos, que demonstram a robustez da picape, o reposicionamento da marca com o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra.

O modelo também ganha novas rodas de liga leve dedicadas às diferentes versões e para-choques com bulbar integrado, conferindo mais força à Nova Toro. A lateral com linha de cintura elevada e largas caixas de roda mantém a sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a aclamada abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

Veja vídeo da nova Fiat Toro 2022:

O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração. Assim como a Nova Strada, o Logo Script da Fiat estampa o centro do volante e a Fiat Flag ilustra o revestimento em couro da coifa do câmbio.

A cabine também recebeu um novo comando do ar-condicionado digital de duas zonas na central multimídia. Outra mudança fica para o porta-objetos, que agora tem capacidade para 26 litros. O console central ganhou dois porta-copos de 700 ml cada ao lado da alavanca do freio de mão e à frente da alavanca de câmbio há outro espaço para acondicionar objetos, no qual encontra-se o carregador de celular por indução. Ainda para ganhar mais espaço no habitáculo, o comando giratório das funções 4x4 foi posicionado junto ao comando do ar-condicionado.

Nova Fiat Toro 2022
O interior mudou por completo, com novo revestimentos dos bancos de tecido ou couro. Crédito: Fiat/Divulgação

NOVO MOTOR

Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor Turbo 270, resultado da evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência. Além disso, segundo a montadora, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm.

O propulsor Turbo 270 equipado com a tecnologia MultiAir III da Stellantis, já presente em outros propulsores. Ele gera 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a incríveis 1.750 rpm abastecido com etanol. Quando o combustível é gasolina, sua potência é de 180 cv no mesmo regime, assim como o torque.

Segundo a Fiat, o sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

Conheça a Nova Fiat Toro 2022

Novo motor Turbo 270 com 185 cv é o propulsor flex com produção nacional mais potente e de maior torque do Brasil
Novo motor Turbo 270 com 185 cv é o propulsor flex com produção nacional mais potente e de maior torque do Brasil. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro 2022
Nova Fiat Toro 2022. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro 2022 versão Ultra
Nova Fiat Toro 2022 versão Ultra. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro 2022 versão Ranch
Nova Fiat Toro 2022 versão Ranch. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro 2022 versão Freedom
Nova Fiat Toro 2022 versão Freedom. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro 2022 versão Endurance
Nova Fiat Toro versão Endurance. Fiat/ Divulgação
Central multimídia da nova Fiat Toro 2021
Central multimídia da nova Fiat Toro 2021. Fiat/ Divulgação
Nova Fiat Toro Endurance 2022 com motor 1.8 flex
Nova Fiat Toro 2022 Endurance com motor 1.8 flex. Fiat/ Divulgação
Detalhes da nova Fiat Toro 2022
Detalhes da nova Fiat Toro 2022. Fiat/ Divulgação
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais. Fiat/ Divulgação
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais
Acessório da Nova Fiat Toro - novos estribos laterais

Para atender a vários perfis, além do inédito motor Turbo 270 (nas configurações Endurance, Freedom e Volcano), a Nova Fiat Toro oferece o motor 2.0 16V turbo diesel (MultiJet II), combinado ao câmbio automático de 9 marchas nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra, sempre com tração 4x4 e capacidade de carga de carga total de uma tonelada. A picape dispõe também do propulsor flexível EtorQ Evo 1.8 16V na versão de entrada, com 139 cv de potência. Ambos os conjuntos estão atrelados ao câmbio automático de 6 velocidades e à tração 4x2.

A picape ainda traz recursos que contribuem para a condução fora de estrada. Um deles é o novo E-Locker com TC+, que exerce função similar ao sistema Locker das rodas, porém realizado de forma eletrônica pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC). Outra atualização é o novo sistema ESC Off (4x4 Low), ainda mais robusto para sair de situações de lama e areia, evitando que o sistema ESC corte a potência do motor em caso de deslizamento das rodas. E há também o ABS Off Road, que permite o travamento da roda por breves instantes (uso em caminhos não pavimentados) formando uma cunha de areia ou brita, antes do sistema entrar em ação normal.

MAIS TECNOLOGIA

A Fiat Toro 2022 também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque, inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Outra novidade é a nova central multimídia, com duas telas maiores (8,4” e 10,1”) e carregamento de smartphones por indução: basta posicionar o smartphone na área específica do console para iniciar o carregamento sem fio do aparelho. A Nova Fiat Toro traz ainda porta USB com duas entradas tipo A/C para receber diferentes tipos de conexões.

Além disso, a picape inaugura a plataforma Connect Me, de serviços conectados que fornece informações sobre manutenção, navegação e segurança e emergência. A experiência começa ainda na concessionária, onde o cliente realiza um registro prévio. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do sistema no celular e portal.

Nova Fiat Toro 2022
A plataforma Connect Me fornece informações sobre manutenção, navegação e segurança e emergência. Crédito: Fiat/Divulgação

Dentro do aplicativo, terá acesso a todos os dados do carro, incluindo dados reais sobre nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção. Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o usuário poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência ou até mesmo numa emergência médica.

A plataforma também permite serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto, com rastreio do veículo. Ou, pode identificar uma tentativa de furto ou situação como reboque não autorizado, avisando imediatamente o proprietário pelo aplicativo.

NOVA FIAT TORO 2022 – VERSÕES E PREÇOS

A Nova Toro traz versões com motores flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer. Confira detalhes de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços:

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590

  • USB frontal (tipos A e C) e traseiro
  • Central multimídia de 7”
  • Comandos de áudio no volante
  • Direção, vidros e trava elétrica
  • Banco do motorista ajustável
  • Isofix
  • Piloto automático
  • Luz diurna de LED
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder
  • Revestimento de caçamba
  • Rodas de liga leve de 16”
  • Luz de iluminação da caçamba
  • Lâmpadas traseiras de LED
  • Cluster Full Digital de 7’’
  • TC+ (Electronic Locker)
  • Leitor de pressão dos pneus 
  • Airbags laterais e de cortina
  • Dois tweeters
  • Espelhos externos com tilt down
  • Alarme
  • Desembaçador traseiro
  • Porta escada
  • Repetidor lateral

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590
Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:

  • Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 152.990

  • Motor turbo diesel de 170 cv
  • ESC OFF (4x4 low)
  • Transmissão de 9 marchas
  • Tração 4x4 com seletor
  • Controle eletrônico de descida
  • Protetor de cárter

Nova Fiat Toro 2022
Nova Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6. Crédito: Fiat/Divulgação

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890
Acrescenta em relação à Endurance:

  • Central multimídia de 8,4”
  • Paddle shifters
  • Câmera de ré
  • Volante em couro
  • Ar-condicionado digital dual zone 
  • Para-sol com iluminação
  • Apoio de braço frontal
  • Tapete
  • Faróis full LED
  • Roda de liga leve de 17”
  • Barras longitudinais no teto
  • Farol de neblina
  • Capota marítima
  • Maçanetas e espelhos na cor do veículo

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 164.390

  • Motor turbo diesel de 170 cv
  • ESC OFF (4x4 low)
  • Transmissão de 9 marchas
  • Tração 4x4 com seletor
  • Controle eletrônico de descida
  • Protetor de cárter

Nova Fiat Toro 2022
Nova Toro Volcano 270 Turbo Flex AT6. Crédito: Fiat/Divulgação

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990
Acrescenta em relação à Freedom:

  • Sensor de estacionamento frontal
  • TBM +NAV (conectividade)
  • Wireless changer
  • Airbag de joelhos
  • Roda de liga leve de 18”
  • Bancos em couro
  • Kit High Tech
  • Espelhos externos com tilt down e luz de poça
  • Apoia-braço traseiro
  • Porta-objeto no banco do passageiro
  • Keyless Enter-N’Go
  • Assentos com ajuste elétrico 
  • Maçaneta e moldura da porta cromada

Nova Fiat Toro 2022
Nova Toro Volcano Diesel. Crédito: Fiat/Divulgação

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 177.690

  • Motor turbo diesel de 170 cv
  • ESC OFF (4x4 low)
  • Transmissão de 9 marchas
  • Tração 4x4 com seletor
  • Controle eletrônico de descida
  • Protetor de cárter

Nova Fiat Toro 2022
Nova Ranch Turbo Diesel AT9. Crédito: Fiat/Divulgação

RANCH TURBO DIESEL AT9 4x4– R$ 185.490

  • Central multimídia com tela de 10,1”
  • Grade frontal diferenciada
  • ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
  • Espelhos externos cromados
  • Moldura lateral da caixa de roda específica
  • Barra de proteção para o vidro traseiro
  • Barra de proteção cromada
  • Santantonio cromado
  • Estribo cromado
  • Para-barro
  • Assentos de couro acabamento específico (marrom)
  • Badge externo nas portas da frente
  • Badge interno
  • Acabamentos interiores escurecidos
  • Acabamentos exteriores escurecidos
  • Cor e acabamento do painel (marrom)
  • Cluster específico (Welcome Movement)
  • Tapetes de carpete com bordados

Nova Fiat Toro 2022
Nova Toro Ultra Turbo Diesel AT9. Crédito: Fiat/Divulgação

 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4x4 – R$ 187.490

  • Central multimídia de 10,1”
  • Grade frontal diferenciada
  • ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
  • Dynamic bed cover (capota rígida)
  • Cargo bag
  • Moldura lateral da caixa de roda específica
  • Nova bitola 10 mm maior
  • Santantonio integrado
  • Estribo preto
  • Para-barro
  • Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca 
  • Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)
  • Badge externo (portas dianteiras)
  • Badge interno
  • Acabamentos interiores escurecido
  • Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat
  • Maçaneta da porta na cor externa
  • Cor e acabamento do painel (vermelho)
  • Bordado nas costas nos bancos dianteiros
  • Cluster específico (Welcome movement)
  • Tapetes de carpete com bordados

Com informações da Stellantis.

carros Fiat Fiat Toro Picape

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.