ASSINE

Conheça os vencedores da 9ª edição da Corrida da Penha em Vila Velha

A prova de 7,1 km foi realizada na manhã deste domingo e marca o início das celebrações da Festa da Penha, dedicada à padroeira do Espírito Santo

Tempo de leitura: 2min
Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 17/04/2022 às 10h04
Corrida da Penha
A 9ª edição da Corrida da Penha foi realizada na manhã deste domingo em Vila Velha. Crédito: Ricardo Medeiros

A 9ª edição da Corrida da Penha conheceu os respectivos vencedores na manhã deste domingo (17). Um dos primeiros eventos que marcam a Festa da Penha, maior celebração religiosa do Espírito Santo, foi realizada em um percurso de 7,1 km entre a Praça do Ciclista, em Itaparica, e a Prainha, em Vila Velha.

Após passar pelas avenidas Estudante José Julio de Souza, Antônio Gil Veloso, Castelo Branco, Rua Antônio Ataíde e até o Parque da Prainha, Gilmar Silvestre Lopes, de 33 anos, venceu a prova masculina com o tempo de 20m43s.

Corrida da Penha
Com pouco mais de 20m, Gilmar Silvestre Lopes venceu a prova masculina da Corrida da Penha. Crédito: Ricardo Medeiros

PROVA FEMININA

Entre as mulheres, quem cruzou a linha de chegada mais rápida que as demais competidoras foi Amanda Aparecida de Oliveira, com o tempo final de 24m30s.

Corrida da Penha
Entre as mulheres, Amanda Aparecida de Oliveira chegou em primeiro lugar. Crédito: Ricardo Medeiros

Além do troféu de campeão, os vencedores, em ambas as categorias receberam um prêmio no valor de R$ 1,8 mil. Ao todo, a competição distribuiu aproximadamente R$ 12 mil entre os ganhadores nas respectivas categorias.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.