> >
Capixaba Laécio Nunes derrota campeão europeu de kickboxing

Capixaba Laécio Nunes derrota campeão europeu de kickboxing

Na Itália, o capixaba venceu Damiano Pace, campeão italiano por dez anos consecutivos, garantindo mais um trunfo para sua carreira

Publicado em 17 de junho de 2023 às 18:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Capixaba Laécio Nunes (calça preta) derrotou o italiano Damiano Pace, em Roma, na Itália
Capixaba Laécio Nunes (calça preta) derrotou o italiano Damiano Pace, em Roma, na Itália. (Arquivo Pessoal)
João Barbosa
Estagiário / [email protected]

Ídolo do kickboxing do Espírito Santo, Laécio Nunes foi à Itália para disputar o The Best of The Best, considerado o maior evento da modalidade disputado no continente europeu. Lá, ele encarou Damiano Pace, atual campeão europeu e campeão italiano por dez anos consecutivos na modalidade.

Acostumado a lidar com adversários de alto nível, o capixaba não se intimidou e garantiu mais uma vitória, reafirmando sua invencibilidade no esporte: são 56 lutas, sendo 18 nocautes, 8 nocautes consecutivos, 5 nocautes no primeiro round, 5 empates e 20 vitórias por pontos. A disputa ocorreu na comuna de Civitavecchia, em Roma.

Aspas de citação

A luta na Itália foi excelente. Damiano é um adversário muito técnico e isso valorizou ainda mais a conquista. Eu treino para isso, e consegui desenvolver tudo aquilo que treinei antes desse embate

Laécio Nunes
Lutador de kickboxing
Aspas de citação

"Meu desempenho foi como eu esperava. Queria fazer o meu jogo e inibir o adversário, como treinei com meu grã-mestre Nilson Ferreira. Ganhei a luta no segundo round com nocaute técnico, especificamente usando o chute lateral faca do pé (side kick)", continuou Laécio.

Além da vitória, o capixaba também foi homenageado pelo presidente da International Kick Thai Boxing Association (IKTA), Massimo Brizzi, que o condecorou como o atleta mais vitorioso da última década.

"Me sinto honrado e grato pelas pessoas que estão juntas comigo nesse caminho, principalmente a minha esposa Elisabete, meu mestre Nilson e também o presidente Massimo. E vou seguir com o lema: treinar sempre, desistir jamais e buscar o progresso, porque enquanto estiver progredindo será mais que perfeito", diz o atleta.

Agora Laécio se prepara para ir até Las Vegas, nos Estados Unidos, onde fará uma participação em um evento no Hall da Fama.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais