Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Olho em Tóquio

Basquete: com Varejão em quadra, Brasil vence a Polônia em amistoso

Seleção bateu os poloneses por 68 a 65 na casa dos rivais; capixaba esteve em quadra por quase 10 minutos e anotou dois pontos, cinco rebotes e duas assistências

Publicado em 22 de Junho de 2021 às 19:40

Daniel Pasti

Publicado em 

22 jun 2021 às 19:40
Varejão esteve em quadra por quase dez minutos e anotou dois pontos, cinco rebotes e duas assistências
Varejão esteve em quadra por quase dez minutos e anotou dois pontos, cinco rebotes e duas assistências Crédito: Thierry Gozzer/CBB
O Brasil venceu a Polônia em amistoso preparatório para o torneio Pré-Olímpico de Basquete pelo placar de 68 a 65 nesta terça-feira (22). A partida foi disputada em Gliwice, na casa dos rivais, e teve o capixaba Anderson Varejão em quadra. O pivô anotou dois pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu duas assistências. Durante os 9:40 minutos que atuou.
A partida serviu para o técnico Aleksandar Petrovic testar o grupo, já que, dos 15 atletas convocados, 12 irão para o torneio Pré-Olímpico, que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E o professor aproveitou a oportunidade, utilizando 13 jogadores ao longo da partida. 
O Brasil construiu a vitória logo no primeiro quarto, que terminou com o placar de 18 a 5 para os brasileiros. A Polônia cresceu na partida e foi superior na pontuação nos outros três quartos da partida, que terminaram em 21 a 20, 19 a 17 e 20 a 13 para os poloneses, respectivamente. A vantagem obtida no primeiro período, porém, garantiu a vitória da Seleção Brasileira.
No lado do Brasil, os destaques da partida foram Bruno Caboclo, com nove pontos e dez rebotes, Georginho, que anotou dez pontos e pegou seis rebotes e Léo Meindl, que terminou a partida com dez pontos e sete rebotes. Benitez também teve boa atuação, com dez pontos. O cestinha da partida foi o polonês Garbacz, com 21 pontos.
Brasil e Polônia se enfrentam novamente nesta quarta-feira (23), às 15h, também em Gliwice. Depois, os brasileiros seguem para Split, na Croácia, onde será disputado o Pré-Olímpico. A equipe estreia contra a Tunísia, no próximo dia 29.
Para os próximos compromissos, o Brasil terá o reforço de Marcelinho Huertas, capitão da equipe. Ele se apresentou à seleção tardiamente por conta de compromissos com o Tenerife, da Espanha, time pelo qual atua.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Morre aos 95 anos Geraldo Domingues Carneiro, fundador da Escola São Domingos
Afronta
Cais das Artes recebe festival de artes integradas com MC Afronta e foco no protagonismo de mulheres negras
Artista Josélia Andrade
Mostra gratuita em Vitória usa performance para refletir sobre violências contra mulheres negras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados