• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Promovendo uma nova quaresma

Publicado em 10/02/2024 às 09h00
Quaresma é momento de reflexão, de acordo com colunista

Quaresma é momento de reflexão, de acordo com colunista. Crédito: Shutterstock

Que tal usar o período da Quaresma para incluir um novo hábito em sua vida?  Independente de religião, esses quarenta dias entre o Carnaval e a Páscoa podem ser usados para realizar uma boa faxina em nossa alma. 


A Quaresma é compreendida pela espiritualidade cristã católica como este tempo que nos provoca a tomar atitudes que aproximem nosso projeto de vida da vivência do amor de Deus. 

Unindo-nos em fraternidade e cuidado amoroso, somos despertados para a compaixão, discernimento e para o perdão.

Neste período, tente se resguardar, meditar, rezar mais, aproveite para estudar e, especialmente, perdoar para sair mais fortalecido do seu deserto pessoal.

E vou além. Quero lhe fazer uma proposta. Nosso estilo de vida moderno criou uma ruptura com a natureza e agora estamos mais familiarizados com edifícios do que com árvores. Já percebeu?

Que tal passear mais? Visitar os parques da sua cidade ou as praias que nunca foi? Passar mais tempo junto à natureza, não apenas diminui a depressão e o estresse, como também melhora nosso comportamento em relação aos outros. Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bem estar Semana Santa Oração Quaresma
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível