Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Comportamento

Cuidar de quem cuidou de nós

Sempre que tiver a oportunidade, diga aos seus pais ou aos que cuidaram de você: “Sem vocês, eu seria tão pouco”. Garanto que terá mais força para seguir

Publicado em 20 de Abril de 2024 às 17:00

Publicado em 

20 abr 2024 às 17:00
Luciana Almeida

Colunista

Luciana Almeida

Cuidar de quem cuidou de nós
Devemos cultivar a paciência, gratidão e respeito pelos idosos Crédito: Shutterstock
Estudos mostram que, por conta da longevidade que estamos vivendo, somos a primeira geração que está envelhecendo com os pais vivos e ainda estamos cuidando dos nossos filhos e quiçá, netos.
A essa vida sobrecarregada deram o nome de geração sanduíche. O termo surgiu nos Estados Unidos e logo foi assimilado por aqui, como uma novidade cultural que atinge principalmente as mulheres, sendo que a grande maioria está atuante no mercado de trabalho.
Por isso, reflito sobre como devemos cultivar a paciência, a gratidão e o respeito pelos nossos idosos neste tempo de delicadeza, carinho e cuidados especiais. Cuidar de quem cuidou de nós. Se você estiver passando por essa situação, respire fundo e siga em frente na fé.
Sempre que tiver a oportunidade, diga aos seus pais ou aos que cuidaram de você . “Sem o apoio de vocês, eu jamais conseguiria conquistar tudo o que conquistei. Sem o amor de vocês, eu não saberia qual o significado de amor incondicional. Sem os cuidados de vocês, eu não teria a capacidade de cuidar sem esperar nada em troca. Sem vocês, eu seria tão pouco”. Pratique e garanto que terá mais força para seguir.
Até a próxima!

Luciana Almeida

É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O paradoxo da Noruega, país que ganha bilhões com aumento do petróleo mas o consome cada vez menos
Imagem de destaque
Salgados de boteco: 6 receitas simples para fazer em casa
Imagem de destaque
Irmão de suspeito de atirar em dono de bar em Vila Velha também é preso pelo crime

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados