• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

A verdade é melhor caminho

Publicado em 29/03/2024 às 08h14
Refletir para encarar a verdade é libertador

Refletir para encarar a verdade é libertador. Crédito: Pexels

Nesta semana, o caso da princesa Kate Middleton me fez lembrar sobre a importância da verdade em nossas vidas. Ela anunciou que está em tratamento contra um câncer no abdômen e o fato dela tornar a público a sua verdade gerou uma comoção mundial com mensagens de apoio e orações que emocionaram de forma positiva, a princesa.

Às vezes tentamos esconder doenças ou problemas, mas sendo você uma pessoa pública ou não, esconder a verdade só dificulta a forma de lidar com a situação e dá margem para especulações desnecessárias.

Kate Middleton, princesa de Gales, anuncia que está com câncer

Kate Middleton, princesa de Gales, anuncia que está com câncer. Crédito: Instagram/Reprodução

Encarar a verdade é muito mais libertador do que parece. Freud já dizia que “descansamos na verdade”, ou seja, é um alívio poder expressar o que sentimos. Falar sobre que nos angustia é trabalhar o problema de forma mais leve e profunda retirando dele o tabu e descobrindo que não estamos sós.

Compartilhar é importante e faz parte do processo de entendermos o que está acontecendo com a gente e exercitar a aceitação. Externar isso vai nos ajudar e também encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. E assim, descobriremos que outras pessoas também já passaram pelos mesmos desafios e podem ser mestres em nossa caminhada.

Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível