• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Como ser um líder transformador?

Publicado em 02/03/2024 às 12h00
Como ser um líder transformador?

O líder transformador tem a sensibilidade de saber quando agir e recuar. Crédito: Shutterstock

O líder transformador é um profissional com perfil diferenciado que tem a capacidade de adaptação, autoconhecimento, sensibilidade de saber quando agir e recuar, capacidade de ouvir na essência, de se comunicar bem, de estimular a cooperação, inspirar o engajamento da equipe e estabelecer laços de confiança.

Ele conta com uma extraordinária capacidade de inspirar pessoas, impulsionar resultados e proporcionar reais mudanças por onde passa.

Além disso, o líder transformador incentiva o respeito às diferenças e está sempre em busca de crescimento e transformação para si mesmo e para seus liderados. Deste modo, ele consegue criar um ambiente em que os profissionais se sentem incluídos.

Para a empresa, esse sentimento de pertencimento é fundamental. Isso porque cada colaborador representa uma força importante para o desenvolvimento dos resultados.

Mas, o que preciso desenvolver para me tornar um líder transformador? Lhe apresento alguns caminhos: aprenda a ouvir na essência, seja maleável e adaptável. Honre e respeite a história de todos. Busque a evolução contínua e invista na sua transformação diária. Lhe desejo atitude e um bom processo de evolução!

Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível