Tyler James Williams, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', fala sobre sua sexualidade

‘Normalmente, eu não falaria de coisas assim; mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay’, disse

Tyler James Williams na Comic Con, em São Diego, em 2016

Tyler James Williams na Comic Con, em São Diego, em 2016. Crédito: Shutterstock

O ator Tyler James Williams, 30 anos, conhecido pela série Todo Mundo Odeia o Chris, utilizou as redes sociais neste domingo, 4, para falar sobre os boatos acerca de sua sexualidade.

Em uma sequência de stories, o astro desabafou e falou que não é gay: "Normalmente, eu não falaria de coisas assim; mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay; mas acho que a cultura de tentar 'encontrar' algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida 'deixou escapar' é muito perigoso".

"Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de 'pegá-la no flagra' contribui diretamente para a ansiedade que muitas pessoas queer ou que estão na dúvida sobre ser queer sentem quando temem viver sua verdade."

O ator também pontuou que essas situações podem despertar inseguras nas pessoas gays mesmo em "conversas e interações triviais de que participam". Ele continuou, "e também reforça um arquétipo sob o qual muitos homens heterossexuais têm que viver - o que muitas vezes é irreal, menos livre e limita a expressão individual", disse.

"Tenho sido muito claro sobre a intencionalidade que tento colocar ao usar minha plataforma para enfrentar esses arquétipos sempre que posso", acrescentou. "Ser hétero não parece ser um caminho. Ser gay não parece ser um jeito. E o que pode parecer uma conversa e uma diversão inofensiva pode, na verdade, estar enviando uma mensagem perigosa para aqueles que lutam com problemas reais. Recuso-me a contribuir inadvertidamente para essa mensagem."

Ele finalizou os stories desejando um feliz Mês do Orgulho a toda a comunidade LGBTQIAP+. "Eu rezo para que vocês se sintam vistos de forma que vocês se sintam seguro na celebração deste mês. Como aliado, continuo comprometido a ajudar naquilo que posso e a ajudar a cultivar um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmos."

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível