Personagem de Selena Gomez seria LGBT+ em série teen icônica, diz produtor

Peter Murrieta revelou que Disney não autorizou que Alex Russo vivesse um relacionamento homoafetivo

A cantora Selena Gomez em 2013

A cantora Selena Gomez em 2013. Crédito: Honopix/Folhapress

A icônica personagem de Selena Gomez na série teen Os Feiticeiros de Waverly Place, do Disney Channel, poderia ter revolucionado o canal na época em que o programa estava no ar, entre 2007 e 2012. Segundo o produtor executivo Peter Murrieta, seu plano era que Alex Russo fizesse parte da comunidade LGBT+.

Em entrevista ao podcast Wizards Of Waverly Pod, Peter Murrieta revelou o desejo de que a personagem vivesse um relacionamento homoafetivo com Stevie (Hayley Kiyoko), que se juntou ao elenco na terceira temporada. No entanto, a ideia foi impedida pelo canal que, na época, era culturalmente conservador e proibia qualquer relação ou movimentação explícita do tipo, explicou ele.

"Gostaria de ter jogado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós. Não conseguimos naquela época, mas ficou bem claro para todos nós qual era esse relacionamento. (...) Isso teria sido ótimo", declarou o produtor.

O romance estava programado para os episódios finais da série. "Eu esperava que a quarta temporada fosse sobre a construção do relacionamento de Alex e Stevie", detalhou.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível