Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Maurício Meirelles e o humor sem roteiro que chega à Globo: “Fazia falta na TV”
Novidade na TV

Maurício Meirelles e o humor sem roteiro que chega à Globo: “Fazia falta na TV”

"Aberto ao Público" será exibido por quatro domingos consecutivos, após o Fantástico, com uma proposta inovadora
Julia Galter

Publicado em 05 de Julho de 2025 às 13:00

Leve. Foi assim que o humorista Maurício Meirelles definiu o novo programa de humor da Globo, o "Aberto ao Público", em entrevista para HZ. Com uma roupagem totalmente nova e tendo a plateia como protagonista, o programa reúne Maurício Meirelles, Bruna Louise, Murilo Couto e Thiago Ventura, a partir de 6 de julho.
Com estilos diferentes de humor, os quatro agregam públicos muito distintos e se juntam com uma só vontade: fazer as pessoas rirem. Para Maurício Meirelles, humorista e um dos idealizadores do Aberto ao Público, o mais difícil foi conciliar as agendas, mas é um trabalho muito tranquilo. "A gente ama fazer isso. A gente tá fazendo uma dinâmica com um bando de gente engraçada que é a plateia, as dinâmicas são favoráveis a ter risada e a galera tá sendo só elas", contou.
Perguntado sobre como ocorreu a filtragem dos personagens da plateia, Maurício contou que houve uma escolha inicial baseada nos quadros e nas histórias das pessoas, porém, tudo original, sem roteiro. 
"Os quatro elementos que estão no palco já representam uma diversidade, todos trazem públicos diferentes, então a diversidade está presente em quem participa do projeto e também na plateia"
Além dos humoristas, o programa conta ainda com quatro convidados, um a cada episódio, que assumem o papel de "mestre de cerimônias", contando suas histórias e interagindo com a platéia. Para escolher Gracyanne Barbosa, Deborah Secco, Marcos Pasquim e Denílson, alguns pontos foram levados em conta.
"A Deborah Secco é uma questão pessoal, a gente queria muito que ela participasse e ela queria participar. O Denílson acabou de chegar, é do esporte e traz uma galera mais masculina. Marcos Pasquim é um cara das antigas, um galã, a mulherada gosta, e a Gracyanne vem do Big Brother, da galera da academia, loucura pra caramba."
A gente fez quatro programas, um pra cada área, até pra gente entender o que a galera gosta
Gravado em um teatro na capital de São Paulo, a nova proposta conta com uma participação ativa da platéia, histórias engraçadas e muito improviso, um formato inédito na Globo. 
Maurício afirma que a expectativa é que as pessoas deem risadas, sem um humor de salvar o mundo. "As pessoas já viram esses formatos no teatro, meus colegas fazem por todo o Brasil esse tipo de humor, e a inovação não tá no formato, mas no fato desse tipo de humor voltar à TV. O humor não parou, mas talvez as pessoas queiram ver o que eles veem na internet de forma muito distante, também na TV", contou. 
Ainda segundo o humorista, que participou desde a idealização do programa, "fazia falta esse tipo de comédia na TV."

Júlia Galter - Se você estivesse na plateia, qual história contaria?

Maurício Meirelles - "Eu ia contar a história de um cara que começou a fazer comédia e, de repente, a Globo contrata ele para fazer um programa depois do Fantástico, com os amigos dele, uma série de liberdade e um quadro que consolidou ele"

Julia Galter - E tem spoiler?

Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise e Maurí­cio Meirelles nas gravações do programa Aberto ao Público
Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise e Maurí­cio Meirelles nas gravações do programa Aberto ao Público Crédito: Globo/Daniela Toviansky
Maurício Meirelles - "Teve uma época que o Denílson foi cotado pra técnico da Seleção Brasileira, há uns dois meses, e ele estava fazendo um post no Instagram super grato. Esse post chegou no mundo inteiro, e nesse dia, o Denílson estava com a gente. Esse é o spoiler do que vai vir"
Os humoristas Fabio Rabin, Luana Zucoloto e Rodrigo Marques também farão participações especiais no programa. O "Aberto ao Público" estreia no dia 6 de julho, e será exibido durante os quatro domingos deste mês, sempre após o Fantástico.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como possível ação dos EUA no Irã elevou petróleo ao maior nível desde 2022
Vista aérea de Enseada do Suá, bairro onde fica localizado o Cais das Artes.
De Barcelona a Vitória, passando pela Barra da Tijuca: o urbanismo que salva e o que condena
Suspeita teria usado uma cadeira para pular o muro da casa e atacar Aguilar Pugatti, de 64 anos
Cuidadora suspeita de matar homem em São Mateus se apresenta à polícia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados