Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Gil lamenta ação hostil de bolsonaristas em jogo do Brasil: ‘coisa estúpida’
Famosos

Gil lamenta ação hostil de bolsonaristas em jogo do Brasil: ‘coisa estúpida’

"Os inconformados querendo manter o ódio, a agressividade. Amanhã é Brasil de novo", disse Gil no Twitter
Agência Estado

Publicado em 28 de Novembro de 2022 às 07:59

Gil lamenta ação hostil de bolsonaristas em jogo do Brasil: ‘coisa estúpida’
Gil lamenta ação hostil de bolsonaristas em jogo do Brasil: ‘coisa estúpida’ Crédito: Reprodução/Twitter
Um dos ícones da música brasileira, Gilberto Gil se posicionou nas redes sociais, neste domingo, 27, lamentando a hostilização que sofreu de bolsonaristas na estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar, no Lusail Stadium, na última quinta-feira, 24. Gil foi ministro de Cultura nos mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez campanha para o retorno do petista ao cargo, nas eleições deste ano.
Ele estava acompanhado da sua empresária e mulher, Flora Gil, e de seus netos, Francisco Gil e João Gil, e assistiu à vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 no estádio. O vídeo mostra o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado pelos torcedores brasileiros com palavrões e gritos de "Vamos, Lei Rouanet", "Vamos, Bolsonaro" e "Obrigado, filho da p...". A família Gil não respondeu aos insultos.
"Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa corrente de solidariedade diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade. Os inconformados querendo manter o ódio, a agressividade. Amanhã é Brasil de novo", disse Gil em vídeo publicado na sua conta no Twitter.
Gil recebeu manifestações de solidariedade nas redes sociais de fãs e do mundo da música, além de amigos. Nomes como Caetano Veloso, Zélia Duncan, Daniela Mercury e Marcelo D2 lamentaram o episódio envolvendo eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais.
As agressões verbais na Copa à família de Gilberto Gil provam que o Brasil ainda está dividido entre o futebol e política. A camisa verde e amarela começa a ser usada pelos amantes do futebol, mas ainda sob os olhares dos que a identificam com o governo atual de Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Com boa atuação de Neymar, o Santos venceu a Desportiva no Kleber Andrade pela Vitória Cup
Neymar se reapresenta no Santos e terá programação individualizada
MG4 Urban 2026
MG4 Urban é lançado em três versões a partir de R$ 129.990; veja configurações
Renato Machado
Insuficiência cardíaca: entenda a condição que causou a morte de Renato Machado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados