Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tradição

Famosos revelam rituais e superstições para o Ano Novo

Entre rituais mais tradicionais e outros menos conhecidos, as superstições seguem firmes entre anônimos e famosos
Agência FolhaPress

Publicado em 31 de Dezembro de 2025 às 10:46

Pequena Lo apresenta palestra gratuita em Vitória
Pequena Lo  Crédito: Reprodução/Instagram/@_pequenalo
Entre rituais mais tradicionais e outros menos conhecidos, as superstições seguem firmes entre anônimos e famosos como uma forma de agradecer o que passou e mentalizar conquistas para o ano que começa.
Thiago Oliveira, apresentador do É de Casa, não abre mão da cueca branca (tem que ser novinha) e costuma carregar símbolos e desejos consigo. Ele guarda uma quantia em dinheiro no bolso direito e, nos outros, escreve pedidos em pedaços de papel, ligados tanto à vida pessoal quanto profissional. Thiago também usa uma correntinha de Nossa Senhora Aparecida.
Ticiane Pinheiro segue ritos conhecidos no réveillon. A apresentadora costuma vestir branco, comer romã e pular sete ondas, se estiver na praia. Ela diz que não é muito novidadeira nessa questão, mas gosta de se conectar com a energia da virada, agradecendo pelo ano que termina e mentalizando positivamente para começar o próximo com leveza e esperança.
Já Fernanda Catania, a influenciadora Foquinha, tem uma tradição familiar ligada ao mar. Além de pular as ondas, ela e a irmã costumam sair do mar de costas, de mãos dadas, para em seguida desejar feliz ano novo à primeira pessoa que encontram. "É uma maneira de passar adiante a energia boa daquele momento", explica.
Mais introspectiva, Isabelle Drummond prefere ambientes calmos e também gosta de estar próxima de pessoas queridas. Ela aproveita o réveillon como um tempo de silêncio, agradecimento e foco em intenções. Para ela, esse ritual simples de reflexão vale mais do que práticas supersticiosas clássicas.
Naldo Benny
Naldo Benny Crédito: Instagram/@naldobenny
No palco ou fora dele, Naldo Benny mantém costumes que focam atrair prosperidade e sorte para o próximo ano. Lentilha à meia-noite e cueca amarela fazem parte do pacote. "Virou quase um ritual pessoal. Acredito muito que isso atrai ainda mais trabalho e sucesso ao longo do ano", afirma o cantor, que prefere passar a virada trabalhando, em cima do palco.
Pequena Lô, por sua vez, aposta firme nas cores como forma de atrair boas energias. Branco e dourado aparecem sempre em seu look da virada, com intenção de atrair renovação e prosperidade. Mesmo quando escolhe roupas coloridas, ela costuma incluir ao menos uma peça ou detalhe nessas tonalidades.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes
ES está entre os estados mais expostos às novas tarifas dos EUA, aponta Findes
Coração captado em hospital de Vitória sendo levado para São Paulo
Força-tarefa viabiliza doação de coração do ES para São Paulo
Imagem de destaque
A reação do governo Lula ao novo tarifaço de Trump: 'Seguiremos sem viralatice'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados