Pelas redes sociais, famosos lamentam a morte de Elza Soares

Artista faleceu de causas naturais aos 91 anos, nesta quinta-feira (20), em sua casa no Rio de Janeiro

A cantora Elza Soares lança o disco Planeta Fome

A cantora Elza Soares lança o disco Planeta Fome. Crédito: Instagram/@marcoshermes

Assim que foi anunciado o falecimento de Elza Soares, na tarde desta quinta-feira (20), fãs da artista - considerada a "voz do milênio" - lamentaram pelas redes sociais. 

A apresentadora Fernanda Gentil comentou: "Nossa senhora de Deus a tenha". A cantora Luisa Sonza escreveu: "Meu Deus, eterna". Já atriz Viviane Araújo definiu a cantora como "diva".

O ator Marcelo Médici destacou que Elza foi "uma das maiores cantoras do mundo". A funkeira Tati Quebra Barraco declarou seu amor pela artista: "Eu te amo eternamente".

O diretor de cinema Alexandre Padilha comentou que a morte da artista deixa os brasileiros órfãos. "A cultura, a liberdade e o Brasil estão de luto! A perda de Elza Soares deixa o Brasil - e nós brasileiros - órfãos de uma das maiores artistas que já existiram. Sua vida será cantada a todos os vento e para todas as nossas próximas gerações", disse.

A cantora Maria Rita escreveu que Elza era uma das maiores artistas do país e representava a resistência e a resiliência do povo. "Dona Elza, missão cumprida! E agora começa a nossa missão: celebra-la sempre! Que seja recebida em festa essa incrível mulher de Luz!"

O ator Lázaro Ramos chamou a cantora de "Deusa maior" e a agradeceu por nunca se calar. "Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer, mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca."

Times de futebol, como o Palmeiras e o Flamengo, também publicaram notas de pesar pela morte da artista. O Fla publicou uma foto da cantora no Twitter com uma camiseta do time, que ela era torcedora.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da magnífica cantora Elza Soares. Rubro-negra de coração, ela nos deixa no mesmo dia em que o craque Garrincha, seu grande amor, se foi há 39 anos."

Mano Brown, Zeca Pagodinho, Marcelo Adnet, Paulo Vieira e outras pessoas homenagearam a artista. Veja algumas mensagens:

Este vídeo pode te interessar

(Com informações da Folha de S. Paulo)

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível