'Estava na hora de sair da bolha', diz Xamã sobre a estreia como ator

Cantor se diverte com a repercussão das cenas de nudez de Damião em 'Renascer' e avalia o desempenho de sua estreia no horário nobre da Globo

Com sucesso na novela, cantor conquistou nova legião de fãs além da música

Com sucesso na novela, cantor conquistou nova legião de fãs além da música. Crédito: Reprodução / Instagram @euxama

Xamã é rapper e sua estreia como ator acontece logo em uma novela do horário nobre da Globo. Intérprete de Damião em "Renascer", ele surpreende o público e até mesmo o elenco por sua desenvoltura diante das câmeras de primeira. Tanto que recebe elogios dos colegas Marcos Palmeira e Jackson Antunes.

"Ele é muito bom ator", diz Palmeira, o José Inocêncio da trama de Bruno Luperi. "Talentosíssimo", reforça Antunes, o intérprete de Deocleciano na adaptação do texto de Benedito Ruy Barbosa e que foi o Damião na versão original.

Em conversa com a reportagem, Xamã falou sobre a naturalidade com que encara as cenas de nudez, diz que é muito crítico com seu trabalho e não senta para ver a novela. Ele comenta que a participação na trama mudou sua agenda de shows e agora tem uma gama de público muito maior. "Estava na hora de sair da bolha".

Galã rústico

"O seu Jackson Antunes foi o primeiro galã rústico e passou esse 'título' para mim. Estou levando na boa (risos). Ele é 'old school' e tem sido incrível trabalhar, conviver com ele. Seu Jackson só me disse para fazer o Damião do meu jeito."

Cenas de nudez

"Tranquilo. A equipe foi muito cuidadosa com cada detalhe. Mas os meus primeiros clipes também tinham algumas coisas nu. O nosso corpo é como se fosse um meio de transporte para a gente dizer o que a gente quer. Os rappers norte-americanos sempre falam isso e eu não tenho problema com relação a nudez."

Repercussão do bumbum de fora

"Achei da hora (risos). Na verdade, a repercussão tem sido ótima nas ruas e recebo muito carinho das tiazinhas. Elas gostam pra caramba do Damião e falam: 'não mata o Zé Inocêncio' ou eu 'vi o seu bumbum, garoto!'"

Assistir à novela

"Não gosto muito de ver na hora. Vejo depois para analisar como estou fazendo, se gosto ou não. Sou bem detalhista e me cobro bastante. A gente quer sempre o melhor".

Estreia no horário nobre

"Não tinha atuado antes, mas sempre fui um cinéfilo. Sempre estudei cenas e prestava atenção na atuação, na fotografia e na luz e é um ambiente que eu amo, que eu sempre quis fazer parte."

Damião

"Ele é um personagem que fala muito com os olhares, com as expressões. O olhar pequeno, assim, mas muito visceral".

Família

"Lá em casa o lugar que a gente mais gosta de ver a novela é na cozinha e aí é aquela festa: 'Agora ele vai morrer' (risos)'. A minha mãe tem um fã-clube e ela pede para ficar gravando vídeos."

Agenda de shows

"Tive que diminuir o ritmo e colocar os shows mais para os finais de semanas. Aumentou o cachê por causa da novela? Olha... Acho vou comprar um pé de cacau aí (risos). Vou comprar uma fazenda em Ilhéus. O que eu reparei é que tenho agora uma gama de público muito maior. A novela me fez alcançar outro público, mais velho. Eu já estou na música há uns oito anos, já estava na hora de sair da bolha. E quando você faz uma coisa que ama, o tempo é diferente."

Teatro

"Quero muito fazer e estou só esperando dar um tempinho, organizar mais a minha agenda e seguir essa estrada. Quero isso para minha vida (atuar). Conciliar o rap com a atuação. The Notorious B.I.G., Tupac Shakur e o Ice Cube, por exemplo, sempre fizeram isso e eu tinha esse desejo. Tenho (risos)."

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Rede Globo Televisão Novela
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível