Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Reality show

Chef de Alto Nível: capixaba Gilmar Francisco avança para a fase de times

Após encarar três provas intensas, Gilmar se destaca entre os amadores e garante permanência no reality da TV Globo
Redação de A Gazeta

Publicado em 16 de Julho de 2025 às 15:06

Gilmar Francisco é um dos representantes do ES em Chef de Alto Nível
Gilmar Francisco é um dos representantes do ES em Chef de Alto Nível Crédito: Globo / Beto Roma
O capixaba Gilmar Francisco, de 41 anos, garantiu sua vaga na Fase de Times do reality da TV Globo "Chef de Alto Nível", que estreou com emoção, tensão e muita panela no fogo. Representando os cozinheiros amadores, Gilmar brilhou entre os competidores e mostrou que, mesmo morando no Rio de Janeiro, carrega no paladar a memória afetiva da gastronomia capixaba.
Nutrólogo e anestesista, ele sempre encontrou na cozinha uma forma de expressão. “Meu amor pela gastronomia nasceu na infância, nas experiências à mesa com a minha família. É onde mora minha identidade”, revelou o médico, que já chega ao programa com o carisma e a técnica como trunfos.
Na estreia, Gilmar enfrentou três provas intensas, disputadas nas diferentes cozinhas do programa - do porão, a mais rústica, ao topo, com estrutura de restaurante cinco estrelas. Na primeira etapa, teve que preparar um almoço de domingo em apenas 40 minutos, lidando com limitações de estrutura e ingredientes.
Maritza Bojovski e Gilmar Francisco são os representantes do ES no 'Chef de Alto Nível'
Maritza Bojovski e Gilmar Francisco são os representantes do ES no 'Chef de Alto Nível' Crédito: Globo / Beto Roma
Depois, encarou o desafio de improvisar com o que havia disponível - um verdadeiro teste de criatividade e adaptação. Por fim, cozinhou na cobiçada cozinha do topo, equipada com tecnologia de ponta.
Ao lado de Flan Souza, Luiza Soares, Marina Cabral e Bruno Sutil, Gilmar foi um dos cinco nomes que passaram pela triagem da estreia e seguem agora para a próxima fase. Já os participantes Erickson Blun, Dih Vidal e Júlio Nieps se despediram da disputa.
Além de Gilmar, o talento capixaba também pode garantir mais um lugar de destaque na disputa. Nesta quinta-feira (17), será a vez de Maritza Bojovski, de Vila Velha, tentar avançar no reality. A chef está no grupo de ‘Cozinheiros da Internet’.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Delegacia Regional da Serra, onde caso foi registrado
Dupla assalta padaria na Serra e logo em seguida rouba mercearia ao lado
Imagem de destaque
Câncer de pele: 5 erros comuns que aumentam os riscos da doença
Morre 'Vovô Anésio', idoso de 88 anos que viralizou nas redes ao mostrar rotina com neto
Morre 'Vovô Anésio', idoso de 88 anos que viralizou nas redes ao mostrar rotina com neto

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados