Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Got Talent

Capixaba avança direto para semifinal em reality de Portugal

Morador de São Pedro,  Luiz Henrique Amorim conseguiu um feito inédito no programa Got Talent Portugal. O acrobata impressionou os quatro jurados do programa
Felipe Khoury

Publicado em 24 de Março de 2022 às 17:01

Capixaba conquista o botão dourado no Got Talent Portugal
Capixaba conquista o botão dourado no Got Talent Portugal Crédito: FremantlePT
Nascido e criado na região de São Pedro, em Vitória, Luiz Henrique Amorim conseguiu um feito inédito no programa Got Talent Portugal. O capixaba recebeu o tão esperado botão dourado dos quatro jurados e foi direto para a semifinal do programa com uma apresentação acrobática de tirar o fôlego.
“Foi um momento único na minha vida, não esperava o botão dourado dos quatro jurados. Eu saí de um bairro da periferia para ser reconhecido em um palco onde pisam artistas do mundo inteiro. Estou acostumado com o público de arena, então apresentar em um palco cheio de câmeras e com vários jurados é uma sensação diferente”, revelou o acrobata aéreo.
Os quatro botões dourados que Luiz recebeu fez com que ele avançasse direto para as semifinais, chamadas de “Noites de Gala”. Nessa etapa, o público deverá votar no candidato que mais gostar para ir à final do Got Talent, além de ter uma escolha dos jurados.
“Meu próximo passo é fazer uma boa apresentação na 'Noite de Gala'. Quero muito passar um pouco do circo capixaba para os portugueses, mas sei que será difícil por ser um brasileiro em Portugal. Tenho que conquistar os votos deles”, explica.

CONVITE DA PRODUÇÃO

Morando em Lisboa desde 2019, o capixaba contou que foi convidado por uma produtora do programa para participar da atração. Segundo ele, foi um pouco assustador quando recebeu o convite, mas percebeu que seria sua grande chance de brilhar em palcos internacionais.
“Eu fui chamado pela produtora do programa. Fiquei um pouco assustado na hora, mas encarei participar porque era uma oportunidade de ouro, ainda mais para um brasileiro em outro país. Eu consegui acessar a camada artística de uma outra cultura, está sendo uma honra representar o povo capixaba nesta competição”
Luiz contou que os truques performados na atração portuguesa foram criados em solo capixaba. “Eu trouxe apenas um figurino atual e mesclei o clássico com o contemporâneo. Eu fiz tudo sozinho na parte da coreografia, treino em praças no centro de Lisboa e também em uma academia”, acrescentou Luiz.

TRAJETÓRIA

Aos 26 anos, o artista sempre esteve envolvido com o circo. Na infância, Luiz ingressou no meio circense através de um projeto social de São Pedro, engatando na sequência em uma trupe profissional. Após rodar o Brasil dentro do picadeiro, o acrobata retornou para Vitória com o objetivo de dar aulas para crianças carentes.
Sempre gostei muito de atividade física. Quando eu era criança, eu assisti um DVD do Circo de Solei e fiquei encantado. Então eu comecei a me envolver em um projeto social em São Pedro ainda na minha infância, depois quis seguir com essa arte para o resto da minha vida. Trabalhei em várias trupes por todo o Brasil, mas voltei para Vitória em 2016 com o intuito de dar aulas em projetos sociais”
A ida do capixaba para Portugal aconteceu em 2019 após receber um convite para estudar sobre circo. Mas durante o momento mais crítico da pandemia, Luiz precisou interromper os estudos e acabou passando por algumas dificuldades. “Para gente que vive de bilheteria, foi preciso renovar a estética da nossa arte”, frisou o artista, que vive de apresentações em hotéis, resorts e shows em discotecas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Busca por foragido que atacou PM acaba em troca de tiros e prisão de homem na Serra
Imagem de destaque
CBN Vitória ao vivo: no clima de Copa, os preparativos nas cidades do ES e expectativas do comércio
Espaço de Figurinhas do GE reúne torcedores e colecionadores no período de Copa.
Globo Esporte ES promove troca de figurinhas em shopping de Vitória neste sábado (13)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados