Ana Maria Braga diz que apoio aos LGBTs gera queda na audiência

Após demonstrar seu apoio a causas LGBTQIAP+ no dia mundial do Orgulho, apresentadora revelou queda na audiência do programa

Apresentadora Ana Maria Braga sofre queda e é substituída no Mais Você desta segunda-feira (25)

Apresentadora Ana Maria Braga revela queda na audiência do Mais Você após declarar apoio a causa LGBTs. Crédito: @anamaria16 no Instagram

Ana Maria Braga, que a partir de segunda-feira vai ocupar o centro das manhãs da TV Globo, alternando o horário do Mais Você com o do Encontro, diz que não há assunto proibido em seu programa, mas que algumas pautas derrubam a audiência.

É o caso da homossexualidade, como nesta última terça-feira, quando a apresentadora, de 73 anos, abriu a edição discutindo o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Se, por um lado, a maior parte dos fãs celebraria o apoio da apresentadora à comunidade nas redes sociais, por outro milhares de brasileiros desligariam a TV ou mudariam de canal.

"Você não faz ideia do número de brasileiros, independentemente da classe social, que não aceitam a liberdade sexual de cada um. É por isso que digo para minha produção que o Brasil não é São Paulo e Rio de Janeiro", disse à reportagem.

"Mas tem coisas que não dá para deixar de falar. Todo mundo quer audiência, mas preciso me posicionar diante de questões que acredito que tornam o país melhor. Não tento impor nada, mas sugiro um olhar diferente, com mais empatia."

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
ana maria braga dia Internacional do Orgulho Lgbt+ LGBT LGBTQIA+ Televisão
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível