Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • 'Achei que a hora de voltar era agora', diz Sheron Menezzes sobre retorno às novelas da Globo
Famoso

'Achei que a hora de voltar era agora', diz Sheron Menezzes sobre retorno às novelas da Globo

Atriz é a protagonista de 'Por Você', próxima novela das sete, que estreia no dia 17
Agência FolhaPress

Publicado em 11 de Agosto de 2026 às 17:41

Sheron Menezzes como Bela em 'Por Você'
Sheron Menezzes como Bela em 'Por Você' Fábio Rocha/Globo

Sheron Menezzes foi uma das primeiras do elenco a chegar naquele dia. Cumprimentou toda a equipe e começou a gravar as primeiras cenas do dia como Bela, a mocinha de "Por Você", a próxima novela das sete da Globo, que estreia no dia 17.


Era uma sequência com Renata Sorrah e Alinne Moraes, respectivamente a diretora do hospital onde Bela trabalha e sua filha com ares de vilã. Entre uma tomada e outra, Sheron brincou com o fato de sua personagem ter feito um parto sem ajuda e sem anestesia. "A Bela é foda, fez tudo sem você, Alinne", disse, levando a equipe aos risos durante o ensaio.

A atriz está de volta às novelas, após o sucesso que fez como a mocinha Sol, do sucesso "Vai na Fé" (2023), que deu um novo fôlego à faixa. "Achei que a hora de voltar era agora em um projeto que sempre esteve no meu radar, antes mesmo dele ser uma novela, como é agora", disse em conversa com a coluna.


Os autores Dino Cantelli e Juliana Peres confirmam isso. "A Sheron foi o primeiro nome com que a gente quis trabalhar. Teve outras possibilidades, todo mundo sabe, mas a Sheron a gente não abria mão de nenhuma forma", revela Cantelli. "Ela tem um carisma que a personagem pede, e todo mundo queria ela de volta após 'Vai na Fé'", completa Juliana.


Não que Sheron estivesse parada. Ela se testou em outros papéis, como na série "Juntas e Separadas". Mas a saga de Bela, uma obstetra que vira mãe dos quatro filhos da melhor amiga, também lhe chamou a atenção.


"Esse projeto começou a ser desenvolvido como série, depois como uma novela das seis e virou uma novela das sete. Quando li, achei um argumento muito bárbaro, com potencial. Queria fazer a Bela até pelo que acredito hoje em dia", comenta.


Mãe de Benjamin, de 8 anos, ela admite que o menino representou uma transformação na sua vida. "A maternidade é a virada na vida de toda a mulher que escolhe ser mãe ou vira mãe por acaso, como a Bela. E isso é uma mudança imensa na vida", avalia. "Na minha foi assim."


Para se preparar e entender o que falava como médica, Sheron Menezzes pediu ajuda para amigas e até para sua obstetra. "São termos muito técnicos e é uma rotina muito puxada. Quando fui acompanhar no hospital, vi cinco partos e foi muito emocionante", conta.


Mas, ao contrário da personagem, a atriz não quer viver só de trabalho. "Vou malhar, liberem a atriz, por favor?", pede ao fim das filmagens do dia, aos risos.

Veja Também 

Ator capixaba Chay Suede explica motivo de desistência da carreira de cantor

Chay Suede diz que vai dar pausa em novelas após fazer 4 protagonistas em 7 anos

O joalheiro Dorion Soares

Dorion Soares leva alta joalheria do ES para nova novela das 9 da Rede Globo

Imagem de destaque

Irmão de Sheron Menezzes morre aos 36 anos: 'um pedaço de mim se foi', diz atriz

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cantor Xamã relembra período em que viveu nas ruas
Rapper Xamã cancela turnê que teria mais de 30 apresentações pelo Brasil
Imagem de destaque
Ônibus bate em ponto e poste e deixa dois feridos na Serra
Imagem de destaque
7 formas de prevenir a perda muscular antes dos 50 anos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados