"Deu Praia": curta as delícias de Pontal do Ipiranga, em Linhares

Cerca de 186 quilômetros separam a orla linharense de Vitória. O destino é um dos mais procurados no verão por turistas em busca de infraestrutura e lazer

O "Deu Praia" de "HZ" chega a Pontal do Ipiranga, em Linhares. A orla que leva o nome do balneário é uma das mais agitadas do Litoral Norte do Espírito Santo. Cerca de 186 quilômetros separam a capital Vitória do mar linharense. O destino é um dos mais procurados no verão por turistas que vão em busca de infraestrutura e lazer.

Para chegar à praia de Pontal, basta pegar a BR-101 até o Centro de Linhares, entrando em seguida na ES-358 em direção ao balneário. Entre os atrativos, está o Rio Ipiranga, que corta o município e desemboca na região de Barra Seca. Na orla, a enorme faixa de areia com 25 quilômetros de extensão impressiona os visitantes que vão pela primeira vez.

Praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares

Praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares. Crédito: Fernando Madeira

A praia conta com quiosques, banheiros, duchas, lixeiras e posto guarda-vidas. Inclusive, é bom ficar atento ao horário das marés. No período da tarde, o mar costuma ficar mais "bravo", sendo preciso redobrar a atenção. Então, a dica é planejar para curtir o local pela manhã, principalmente para quem vai acompanhado por crianças.

Também há opções de pousadas e hotéis pela região e é tranquilo achar um estacionamento pela orla. E se bater a fome, um dos pratos tradicionais da praia é o "Camarisca", uma junção de camarão, batata frita e isca de pescadinha. A porção serve quatro pessoas e custa em média R$ 90. Agora, é só fazer as malas e pegar a estrada rumo a Pontal do Ipiranga. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Espírito Santo Linhares Turismo
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível