Conheça a Praia do Morro, um dos destinos mais procurados de Guarapari

Local fica cerca de 49 km da capital Vitória e possui uma das melhores infraestruturas do Espírito Santo. Veja detalhes do local e marque no mapa de férias

Cerca de 49 quilômetros separam Vitória e uma das praias mais movimentadas do Espírito Santo no verão, a Praia do Morro, em Guarapari. O local é um destino muito procurado pelos turistas - principalmente os mineiros -  nessa época do ano. Com mar tranquilo, água de cor clara e boa infraestrutura, a área é propícia para quem busca curtir com a família. Esta é a praia que inicia a temporada de Verão de HZ, que chamaremos de Deu Praia.

O acesso mais fácil até a Praia do Morro é pela Rodovia do Sol, um pouco mais de uma hora de viagem. O nome “Praia do Morro” se dá por causa do Morro da Pescaria no final da orla, um atrativo natural que chama atenção e deixa o lugar ainda mais belo. Mas além das belezas da natureza, a infraestrutura também é um ponto positivo. São 26 quiosques e seis estações de banheiros por toda praia.

Comer na orla é uma experiência deliciosa, pois encontramos as famosas porções de peroá frito ou filé de baiacu, que custam cerca de R$90 (serve quatro pessoas). Também é possível pedir a tradicional moqueca capixaba. Passar o dia inteiro na orla é um convite perfeito para os turistas, principalmente para os mineiros nessa época do ano.

Praia do Morro em Guarapari

Praia do Morro em Guarapari. Crédito: Vitor Jubini

Entre as principais formas de hospedagem no local, hotéis, pousadas e diversos apartamentos de casas de aluguel para temporada. A região conta com farmácias, supermercados e restaurantes por perto. Cabe ressaltar que estacionar perto da praia é só por esquema de rotativo.

Opções para se divertir na Praia do Morro não faltam, o local conta com várias bananas boat, caiaques e stand ups paddle. Além das aventuras, um passeio interessante é conhecer o monumento do “Marlin Azul”, em homenagem ao maior peixe dessr tipo encontrado em Guarapari.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Guarapari Turismo Turismo no ES Verão Verão no ES
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível