Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Turismo

Conheça a Ilha da Baleia, em Vila Velha

Espaço, que era fechado para visitantes, agora recebe turistas que vão de barco ou a nado. Confira a beleza do lugar que já foi chamado de Ilha da Xuxa
Erik Oakes

Publicado em 04 de Março de 2023 às 07:01

Já ouviu falar na Ilha da Baleia? Um local paradisíaco que até pouco tempo era proibido para visitantes. A curiosidade aumenta porque ela levava o nome de Ilha da Xuxa, já que uma lenda urbana diz que a Rainha dos Baixinhos teria tentado comprar o espaço há muitos anos.
Localizada em Vila Velha, a ilha traz um novo olhar sobre a própria cidade canela verde e sua vizinha, a capital Vitória. Ela é rodeada por praias como a do Bananal, do Ribeiro, além de ficar pertinho de pontos turísticos como o Farol de Santa Luiza, a Praia Secreta e o Morro do Moreno.
"Daqui a gente tem uma visão muito nova de Vitória e Vila Velha. Está ali a Terceira Ponte, esse mar surpreendente. O Espírito Santo tem muita coisa para a gente descobrir ainda, tá?!", diz Giovana Duarte, do perfil Guia Capixaba, no Instagram.
Algumas pessoas preferem chegar de barco, alugando embarcações na Praia do Suá, outras preferem se aventurar a nado. Afinal, a Ilha da Baleia está há 300 metros da costa canela verde. E aí, curtiu a dica? Então se liga e bora descobrir o ES.
*Com informações de Elis Carvalho, do Em Movimento

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Mislene de Jesus (destaque) colidiu com um carro em Vila Velha
Vídeo mostra acidente de moto que matou mulher em cruzamento de Vila Velha
Imagem de destaque
Dia Mundial da Asma: conheça os riscos da falta de tratamento
Sesc Domingos Martins vai reforçar quadro de pessoal para alta temporada
Mutirão de emprego em hotel tem vagas com salários de até R$ 4 mil no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados