Publicado em 26 de fevereiro de 2022 às 14:42
Conhecida e criticada por ter em seus desfiles e propagandas supermodelos altas e magras bem distantes do tipo físico da maioria das mulheres, a Victoria's Secret decidiu mudar a forma como escolhe as pessoas que representam a marca.>
Em sua mais recente campanha, "Love Cloud Collection", a grife de lingerie conta pela primeira vez com uma modelo com síndrome de Down, a porto-riquenha Sofía Jirau, 24. Também estão no casting outras mulheres reais de idades, corpos e estéticas diversas como a ex-atleta, médica de emergência e instrutora de pilates Jailyn Matthews, 47.>
"Representar mulheres como eu para uma marca icônica é incrível", disse ela. No Instagram, Jailyn falou sobre a sua jornada de aceitação que começou em 2017 quando decidiu retirar os implantes mamários, que ela colocou quando estava no início dos seus 20 anos.>
No longo relato, ela afirma que acreditava que o silicone a ajudaria a trabalhar para seus dois grandes objetivos de quando era mais jovem: a Victoria's Secret e a revista Sports Illustrated Swimsuit. "O fato de eu fazer parte da campanha Love Cloud agora, ao natural, significa muito", escreveu.>
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Ela também aconselhou outras mulheres a se aceitarem como são. "Seja você. Agora, mais do que nunca, as influências externas provocam e tentam nos dizer que não somos suficientes de alguma forma... mas não acredite! Se você quer a cirurgia, a sua escolha é ok. Minha sugestão é que você tenha clareza do por que está fazendo essa escolha e se honre", disse.>
Em outro post no Instagram, ela ressaltou que a coisa mais libertadora que já fez foi raspar o cabelo e deixar os fios crescerem ao natural. "Porque os meus grisalhos brilham", disse. "Nada é melhor do que viver autenticamente e ser quem eu sou. Um brinde à liberdade", completou.>
Raúl Martinez, novo diretor criativo da Victoria's Secret disse que a campanha Love Cloud Collection é um momento importante na "evolução da marca". "Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria's Secret que estamos criando", destacou ao site Huff Post.>
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