• Karla Furlan

    No mundo fashion há 20 anos,Karla furlan é formada em moda,especialista em consultoria de estilo pessoal e apaixonada por ajudar pessoas a se sentirem lindas e seguras através de uma moda descomplicada e divertida.

Moda: confira 7 dicas para aproveitar as liquidações de verão

Publicado em 17/01/2024 às 14h56
Moda: confira 7 dicas para aproveitar as liquidações de verão

Para acertar na compra das peças, é interessante ter foco, bons olhos e organização . Crédito: Shutterstock

Janeiro e fevereiro são meses quentes, mas não só pelas altas temperaturas. É nessa temporada de verão que as promoções costumam ganhar força, deixando os consumidores agitados e empolgados.

Para aproveitar essa agitação de queima de estoque nas lojas, separei algumas dicas sobre como montar um guarda-roupa funcional e inteligente gastando menos.

Para isso, o interessante é ter justamente foco, bons olhos e organização, para acertar na compra das peças. Então, vamos às dicas.

7 DICAS DE MODA PARA APROVEITAR LIQUIDAÇÕES

  1. 1

    ANALISE O SEU ARMÁRIO

    Antes de sair às compras, faça uma boa revitalização no seu armário. Tire as peças que não usa mais e deixe só o que realmente faz sentido. Depois, faça uma análise do que você tem, mais ou menos. Exemplo: qual é a proporção de quantidade de partes de baixo para partes de cima? Quantas peças lisas e quantas estampadas? Fazendo isso, você vai começar a entender o que seu armário realmente precisa para girar com mais facilidade.

  2. 2

    TENHA UMA LISTA À MÃO

    Indo às compras, saia com a sua lista em mãos. Isso evita gastos extras e faz você comprar apenas o que realmente precisa.

  3. 3

    NÃO DEIXE DE PROVAR

    Sempre prove as peças. Geralmente, em promoções, as lojas não autorizam troca. Então, provar tudo antes faz você ter certeza de que a peça não está fora da sua numeração e confirma se ela realmente te vestiu bem.

  4. 4

    AVALIE CADA PEÇA

    Faça uma boa análise das roupas. Veja as composições, observe os acabamentos e a qualidade dessas peças. Não é porque está com preço bom que você precisa comprar, o investimento precisa valer a pena.

  5. 5

    INVISTA EM OPÇÕES ATEMPORAIS

    Dê preferência às peças que você vai usar o ano inteiro. Então, evite comprar peças muito diferentes, arrojadas ou que estão no pico da moda e depois serão esquecidas.

  6. 6

    APOSTE NA VERSATILIDADE

    Aproveite para comprar peças que giram com facilidade no armário, como calças e blusas lisas, alfaiataria, terceira peça e sapatos neutros. Isso vai lhe ajudar bastante. 

  7. 7

    DIVERSIFIQUE

    Não compre várias peças iguais de cor diferente só por estarem baratas. Escolha modelos diferentes e vá riscando as cores da sua listinha.

Gostou das dicas? Tenho certeza de que, seguindo essa listinha, as promoções vão valer muito a pena para você. 

Afinal, compras inteligentes geram um armário inteligente e que realmente funciona. Ninguém merece a sensação de ter comprado por impulso só para aproveitar uma promoção.

Espero ter lhe ajudado e desejo boas compras! Até a próxima. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Moda Comportamento
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível