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Publicado em 29 de outubro de 2021 às 08:00
Tem novidade no universo da moda. A capixaba Cinthya Duarte acaba de lançar a Avra Bags, marca de bolsas artísticas com design autoral, exclusivo, sustentável e atemporal. A inspiração vem principalmente de ter vivenciado a trajetória de sua mãe, Yula Duarte, como estilista criativa e de vanguarda. "Desde criança acompanho os lançamentos de coleções, as viagens de pesquisa, compras com fornecedores e o encantamento dos clientes diante das criações diferenciadas", conta a diretora criativa. >
Já Carolina Neves lança nova coleção de joias para serem usadas como amuletos e atraírem proteção e boa sorte. “Fé, espiritualidade, paz e prosperidade é o que precisamos neste momento. Escolhi pedras e cores que pudessem transmitir isso, com imagens das mais diversas culturas e religiões", conta a designer do Espírito Santo. >
A Levi's se voltou para seus arquivos da década de 70 para criar os mais recentes lançamentos masculinos e femininos de jeans. Entre as novidades de moda da semana, tem ainda as peças íntimas da Hering, a linha infantil da Haight e os óculos Chilli Beans feitos a partir de resíduos retirados do oceano. Confira>
A diretora criativa Cinthya Duarte acaba de lançar a marca Avra Bags, apostando em bolsas artísticas com design autoral, exclusivo, sustentável e atemporal. "Os processos criativos acontecem a partir da ressignificação de materiais que contam histórias, guardados afetivos e garimpos de viagens. Por isso mesmo, tem o propósito de criar peças únicas e atemporais confeccionadas no melhor estilo, exclusivas, uma de cada", conta. >
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A inspiração da primeira coleção vem da sensação da chegada de uma viagem marítima e o encontro novamente com a terra; o encanto de uma cidade, pessoas, formas e cores que se apresentam como boas surpresas, cada vez que nosso olhar está aberto a observar com atenção no agora. Ela convidou a amiga Ddaniela Aguilar para fazer a curadoria da marca, que tem o propósito de ser de design autoral e slow fashion. >
Mulheres que são íntimas do país - como Mônica Martelli, Maíra Azevedo, Thai de Melo e Gabi Loran - foram convidadas, principalmente, por suas atitudes e posicionamentos, que dizem muito sobre a força da mulher brasileira, para lançar Hering Intimates. >
A marca chega como referência na categoria, ampliando o mix de produtos com peças desenvolvidas em matérias-primas tecnológicas e confortáveis. É o caso da tecnologia Sem Costura, que proporciona conforto e leveza em modelagens anatômicas. Elas se adaptam a diferentes silhuetas com versatilidade, em uma paleta de cores variadas e em composição de poliamida com elastano. São diversas opções que agradam a todas as mulheres e podem ser usadas nos mais diversos momentos. >
A designer de joias Carolina Neves lança Divine, coleção com foco em amuletos da sorte de proteção e fé. A linha é composta por pingentes, pulseiras, colares e brincos com símbolos de diversas religiões e crenças. >
Madrepérola, topázio sky, topázio london, apatita e diamantes foram as gemas selecionadas para comporem as joias que trazem a Estrela de David, o Olho Grego e a Mão de Hamsa. Ouro amarelo, rosé e branco 18k finalizam as produções, que resultam em peças clean e sofisticadas, mas com toques modernos como a assimetria, detalhe que faz parte do DNA da marca.>
A Chilli Beans lança sua primeira linha feita com resíduos retirados do oceano, a Chilli Beans ECO. A novidade reforça o compromisso da marca de investir na tecnologia de forma aliada ao meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento sustentável e com a neutralização de danos ao planeta. Parte do lucro será destinado à ONG Eco Local Brasil, para apoiar a limpeza de resíduos das praias, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no país. >
A coleção levou mais de dois anos para nascer e teve como maior desafio criar produtos resistentes, mas ao mesmo tempo flexíveis. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano. São modelos variados, desde um redondo tradicional até um retangular mais modal, trazendo texturas e tonalidades. As peças possuem alta durabilidade, já que são tingidas naturalmente e não precisam ser polidas após o processo de injeção.>
A Puma lança a coleção Women’s Training que possui roupas versáteis para as mulheres praticarem o esporte que elas quiserem, sejam de menor impacto como caminhada, yoga, pilates ou até mesmo alto impacto como treinos funcionais, hiit, corrida. >
Cores variadas, tecidos tecnológicos de alta performance, respirabilidade e tecnologia dryCell (que mantém a pele seca durante o treino), garantem que a mulher sinta-se confiante e confortável para realizar seu esporte favorito. O tênis coringa que acompanha toda a coleção é o LVL-UP XT, que traz tecnologia de amortecimento LQDCELL, que oferece estabilidade nos calcanhares e máxima tração e agilidade durante os movimentos no treino.>
A Sonho dos Pés, que acaba de reinaugurar a loja do Shopping Vitória, apresenta a coleção Poli Trend que explora a pluralidade e diversidade das mulheres e tem como a única matéria-prima o plástico. Os calçados são 100% recicláveis, hipoalergênicos, livres de substâncias tóxicas e todas as palmilhas absorvem um pouco o suor.>
Tamancos, birkens e rasteiras aparecem nos tons de rosa, laranja e amarelo, além do caramelo e do bege. A rasteira com cadarço torcido promete ser o hit do verão. >
A marca carioca Haight anuncia a coleção Mini. Com o intuito de promover um resgate às lembranças de infância e os reflexos que essa fase tem na nossa vida, a marca traduz através das suas peças a sua percepção do crescer. Dividida entre peças únicas e conjuntos, os modelos mesclam as tonalidades sóbrias em variações terrosas e de tons pastéis nas cores amarela e marrom, além das padronagens em xadrez e listrado, nas cores preto e branco e vermelho e branco. As peças são forradas e produzidas em lycra de poliamida com elastano que possuem proteção UV, que permitem que a pele respire, dando mais liberdade aos movimentos. >
As peças em lycra foram produzidas a partir de sobras de coleções anteriores, como os xadrezes e outras da coleção vigente como o listrado e o amarelo lunar. Ao todo são 15 diferentes modelos, disponíveis dos tamanhos que podem ser usados dos 3 meses aos 8 anos. >
A Levi's se voltou para seus arquivos da década de 70 para criar os mais recentes lançamentos masculinos e femininos de jeans. Mas ainda que resgate o passado, a marca está de olho no futuro: o compromisso com práticas sustentáveis na fabricação das peças e uma nova abordagem da silhueta masculina são o destaque dos novos produtos. >
O modelo So High Boot marca uma novidade no mix masculino da Levi's por ser a primeira calça de cintura alta da marca para os homens. A calça combina cintura alta e caimento slim, com abertura gradual dos joelhos até a barra, formando a silhueta flare. Além dos bolsos maiores, que reforçam a singularidade do modelo. Já os modelos femininos, 70's High Flare e 70's High Straight, foram criados usando a mesma modelagem de peças da década que inspira os novos produtos. O 70's High Flare conta com cintura super alta, caimento ajustado no quadril e abertura gradual em formato flare. Os bolsos ampliados também aparecem na peça. O modelo High Straight traz os mesmos elementos, com a diferença que a silhueta ajustada no quadril se abre num caimento reto até a barra.>
A New Balance lança o 2002R, modelo desenvolvido em colaboração com o designer americano Salehe Bembury. Intitulado "Water be the guide", o modelo traz um profundo azul-petróleo realçado por detalhes verde neon, inspirado na cachoeira de Havasu Falls, localizada no Arizona. Um dos detalhes mais legais desta edição é a justaposição entre cores frias e quentes no mesmo ambiente, além do logotipo "N" em estilo shearling - tudo isso em uma mistura de camurça peluda, couro e malha. >
Destaque também para a caixa personalizada, que traz a temática nature da collab, e a faixa com o nome de Salehe nos cadarços. O amortecimento macio é fornecido por uma entressola de EVA com tecnologia N-Energy, herança do modelo 860 V2. >
A Renner buscou obras que refletem a contemporaneidade brasileira para serem eternizadas na nova coleção da linha Somos Arte. Em collab com cinco artistas — as paulistas Naia Ceschin, Igi Lola Ayedun e Lanó, a carioca Chica Capeto e o recifense Bozó Bacamarte — a marca convida o público a se conectar com a arte e fazer do próprio corpo uma tela por meio das novas peças. >
Composta por mais de oitenta itens, a coleção contempla peças masculinas e femininas adultas. Desde corta vento a calça pantalona, além de outros modelos e acessórios. Tonalidades mais vibrantes, por exemplo, são o destaque nas peças desenhadas por Chica Capeto. A designer inseriu elementos bem pop na coleção, ao misturar a vivacidade das cores, estampas de onça e zebra e desenhos bem concretos, como de corações, cobras e olhos.>
A Leide Viero, marca capixaba de acessórios feitos à mão, lança a coleção "Olhares". São colares, brincos, pulseiras e outras peças pintadas à mão. Do max ao minimalista, as peças esmaltadas podem ser usadas de várias formas e possuem estilo atemporal. "A coleção traz o olhar ao que está por vir e também para a nossa beleza interior e exterior", conta Leide. >
Os acessórios chegam cheios de cores prometendo colorir o verão. A artista aposta em tons de verde, na cor beterraba, além da tangerina e do vermelho. "São cores de muita personalidade. Todas aparecem nas criações isoladamente ou misturadas entre si".>
A Marisa lança a nova coleção ‘Alto Verão 2022’. As peças leves e coloridas refletem a época mais quente do ano e são versáteis para construção de diferentes looks. No coleção destaque para o biquíni azul estampa tropical, e o biquíni plus size tropical, ideais para aproveitar um dia quente na praia ou se refrescar na piscina.>
A nova coleção também conta com opções de saída de banho para usar por cima do biquíni ou maiô. Entre elas, a saia longa amarração e o vestido de renda branco. Entre os calçados, para quem ama liberdade e conforto nos pés, a coleção traz rasteirinhas em tons vibrantes, tênis branco e o birken, também disponível em diversas cores.>
A G-Shock acaba de anunciar o lançamento de duas linhas de relógios inéditas para quem busca estilo, resistência e robustez. Tratam-se das coleções GM-2100/GM-S e GA-2200. O principal diferencial dos novos modelos está no material que compõe cada lançamento, uma vez que os GM-2100 e GMS-2100 são feitos de metal e a linha GA-2200, de carbono. >
A coleção, que chega em nova cores, apresenta características marcantes como bisel em metal laminado, que oferece um acabamento arredondado e um polimento espelhado nas laterais, dando-lhe um brilho metálico, além de contar com pulseira de uretano texturizada. >
A coleção de primavera 2022 da marca mineira Urbô traz elementos que compõem o DNA da marca. Intitulada de Impulso, ela abrange o guarda-roupa do homem moderno. Entre os produtos estão camisetas, shorts, bermudas, jeans com diferentes lavagens, além de acessórios. >
As peças são feitas com malhas que têm como base materiais sustentáveis. Entre as matérias-primas, inclui a malha feita com borra de café (malha coffee), fibra de banana, cânhamo, garrafa PET, além de algodões que vem em opções como o natural, o egípcio e o pima. Na linha de jeans, as modelagens são diversas e incluem o carrot, skinny, straight e slim fit. >
A Diferolla lança a coleção Raízes de cangas com estampas exclusivas inspiradas no Espírito Santo. As peças são assinadas pela artista Letícia Oliveira e tem como objetivo enaltecer as belezas, paisagens e riqueza cultural do nosso estado. Um dos destaques é a estampa "capixabês" que é uma homenagem às gírias e expressões do dia a dia do capixaba. "Palavras como 'rock', 'pocar', entre outras, só fazem sentido no nosso 'capixabês'", conta Laís Ferolla.>
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