Os Simpsons: Relembre 8 participações especiais marcantes nas 33 temporadas

De Ronaldo Fenômeno a Britney Spears, muitos famosos deram pinta na série. Star+ exibe nova temporada da série animada toda quarta-feira

Em 33 temporadas,

Em 33 temporadas, "Os Simpsons" contaram com várias participações especiais de peso. Crédito: Star +

"Os Simpsons" é uma das animações mais conhecidas (e aclamadas) do mundo, além de ser a série de comédia com maior duração da história da televisão norte-americana. Um feito monstro que dificilmente será batido.

Criada em 1989 pelo cartunista Matt Groening, a produção é uma representação satírica do "American Way of Life" resumido pelo cotidiano da família Simpsons, e conta com 32 temporadas que estão em cartaz na Star+. A mais nova delas, mais precisamente a 33ª, também está em exibição na plataforma, com novos episódios todas as quartas-feiras.

Entre muitos dos destaques da premiada atração, as participações especiais são um dos fatores que fazem os fãs vibrarem e se apaixonarem a cada episódio, isso sem falar nas bizarras "premonições" sobre o futuro, que se tornaram lendas urbanas. Constatado isso, selecionamos algumas celebridades que deram uma pinta básica em algum capítulo da saga. Dê uma espiada!

GREEN DAY 

Green Day apareceu em

Green Day apareceu em "Simpsons: O Filme" (2007). Crédito: Star +

A banda Green Day, um dos maiores nomes do punk-rock mundial, apareceu em "Simpsons: O Filme" (2007) para tocar a abertura clássica do desenho.

PAUL MCCARTNEY 

Paul McCartney apareceu no episódio

Paul McCartney apareceu no episódio "Lisa, a Vegetariana" (temporada 7, capítulo 5) de "Os Simpsons". Crédito: Star +

O beatle Paul McCartney apareceu no episódio "Lisa, a Vegetariana" (temporada 7, capítulo 5), no qual ele e sua esposa Linda ajudam Lisa a deixar de comer carne. Um fato curioso sobre essa participação é que o cantor só aceitou participar sob a condição de que a personagem permanecesse vegetariana pelo resto da série.

BRITNEY SPEARS 

Britney Spears participou de

Britney Spears participou de "Bilionário Por Um Dia", episódio 12 da 11ª temporada. Crédito: Star +

A princesinha do pop participou da série como apresentadora do Prêmio Orgulho de Springfield, em "Bilionário Por Um Dia", episódio 12 da 11ª temporada.

RONALDO FENÔMENO

Ronaldo está no episódio

Ronaldo está no episódio "Marge Gamer" (18x17), de "Os Simpsons". Crédito: Star +

O craque do futebol brasileiro está no episódio "Marge Gamer" (18x17), com a camisa do Real Madrid e da seleção brasileira.

STAN LEE 

Stan Lee aparece em

Stan Lee aparece em "I Am Furious (Yellow)", episódio 18 da 13ª temporada. Crédito: Star +

Stan Lee, eterno quadrinista da Marvel, aparece em "I Am Furious (Yellow)", episódio 18 da 13ª temporada, quando Bart ataca de quadrinista e cria o herói "Angry Dad", inspirado no pai Homer.

LADY GAGA 

Lady Gaga deu pinta em

Lady Gaga deu pinta em "Lisa Goes Gaga", episódio 22 da 23ª temporada da série. Crédito: Star +

A icônica Lady Gaga aparece em Springfield e não consegue acreditar no fato de que todos na cidade estão deprimidos. Por isso, ela tenta animá-los usando uma roupa inteira feita de bacon. A diva pop deu pinta em "Lisa Goes Gaga", episódio 22 da 23ª temporada da série.

STEPHEN HAWKING 

O físico inglês Stephen Hawking apareceu na série quatro vezes

O físico inglês Stephen Hawking apareceu na série quatro vezes. Crédito: Star +

O físico inglês Stephen Hawking apareceu na série quatro vezes, se tornando um frequentador assíduo de Springfield. Ele ficou tão famoso por suas participações que chegou a dizer que sua profissão principal era ser personagem dos Simpsons. Hawking aparece nos episódios, "Eles Salvaram a Inteligência de Lisa" (S10, episódio 22), "O Telhado" (S16, episódio 16), "Stop or My Dog Will Shoot" (S18, episódio 18) e, por fim, no primeiro episódio da 22ª temporada, "Elementary School Musical".

MARK ZUCKERBERG 

Mark Zuckerberg esteve no episódio

Mark Zuckerberg esteve no episódio "Lisa Caridosa" da 22ª temporada. Crédito: Star +

No episódio "Lisa Caridosa" (S22, episódio 2), o criador do Facebook diz para Lisa que ele abandonou a universidade enquanto ela tenta convencer o colega de classe Nelson a permanecer na escola em vez de focar em seu negócio, deixando-a bem irritada.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Streaming Televisão
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível