'Oppenheimer' será lançado no Japão após polêmica atrasar estreia do filme

Obra conta a história do físico que liderou a criação da bomba atômica, que devastou duas cidades do país

Cena do filme 'Oppenheimer'

Cena do filme 'Oppenheimer'. Crédito: Divulgação

O filme "Oppenheimer" será lançado em 2024 no Japão após uma polêmica sobre seu enredo atrasar o lançamento da obra de Christopher Nolan no país asiático.

O longa conta a história do físico Julius Robert Oppenheimer, que liderou o desenvolvimento das primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra.

O tema é considerado sensível no Japão, uma vez que duas cidades do país foram atingidas por bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos.

A Universal lançou o filme mundialmente em julho. No entanto, a Toho-Towa, responsável pela maioria dos títulos da empresa no Japão, decidiu não lançar o longa, de acordo com a Variety.

"A Bitters End lançará 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, no Japão em 2024. A decisão foi tomada após meses de diálogo cuidadoso associado ao assunto e reconhecendo que o tema é particularmente sensível para nós, japoneses", disse a empresa em nota.

"Após a exibição do filme, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando se trata do Japão", diz a distribuidora, sem precisar quando o filme chegará aos cinemas.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Cultura Filmes
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível