Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Veja entrevista

“Muito Prazer”: novo filme de Jorge Furtado une humor, conteúdo adulto e quebra de tabus

Entre vídeos íntimos e algoritmos, novo longa do diretor de "Saneamento Básico" transforma um assunto tabu em comédia
Felipe Pinheiro

Publicado em 27 de Agosto de 2026 às 17:05

O que você faria se herdasse um motel? E, para piorar, descobrisse que ele estava falido? Em busca de uma forma de salvar o negócio, uma ideia no mínimo controversa surge: gravar os clientes sem consentimento, borrar seus rostos e vender os vídeos em sites adultos. Essa é a premissa da história.


Pode parecer loucura, mas esse é o enredo de “Muito Prazer”, novo filme de Jorge Furtado pela Globo Filmes, que estreia nesta quinta-feira (27). A história acompanha o protagonista Rubem (Daniel de Oliveira), o herdeiro do “Motel Peróla” que colocou a ideia em prática junto com a ex-funcionária do motel Grace (Luisa Arraes), e a jovem que entende de tecnologia Nalva (Samantha Jones). Além deles, Drica Moraes e Felipe Velozo também compõe o elenco do longa.


HZ já assistiu ao filme e bateu um papo com Jorge e os protagonistas Daniel e Luisa para entender como foi o processo de construção da história. Incusive, ficamos sabendo (alerta de spoiler!) que tem uma participação capixaba na trilha sonora. 

De onde surgiu o prazer?

Embora a premissa pareça apenas cômica, o diretor e roteirista Jorge Furtado contou que a ideia de criar “Muito Prazer” surgiu a partir da seguinte pergunta: “O quanto o algoritmo influência em nossas vidas?”. 


Dai surgiu a ideia de debater sobre o acesso e consumo de pornografia de uma forma leve, tirando a culpa de quem consome e jogar luz sobre a relação de paixão e ridículo.

O filme tem a indicação para 14 anos. Ou seja, é para ver com a família, e poder falar desse assunto. É para aquele jovem que entra num site pornográfico e se sente um criminoso por pensar que só ele faz isso. E não, são cerca de 70% dos homens e 30% das mulheres no Brasil (que entram no sites).

Jorge Furtado Diretor e roterista 

E tem um motivo especial para os capixabas prestigiarem “Muito Prazer”. O diretor confirmou que Sérgio Sampaio, capixaba ilustre da MPB, está na trilha sonora oficial do longa. “Essa já é a sexta vez que eu uso músicas do Sérgio Sampaio em filmes. Acho um gênio da música popular brasileira que está no filme mais uma vez. Então, mais um motivo para o povo de Vitória, de Espírito Santo, assistir “Muito Prazer”. 

Dentro do Motel Peróla
Nova comédia de Jorge Furtado explora o mundo do conteúdo adulto pelo o non sense
Nova comédia de Jorge Furtado explora o mundo do conteúdo adulto pelo o non sense Fabio Rebelo

Grace Kelly é a personagem de Luisa Arraes, e é disparado a que mais possui facetas dentro da história. Variando do humor, momentos sensíveis, e uma fixação poética pelas nuvens, a personagem é a ex-funciária do Motel Peróla antes dele falir. 


Ela acaba se interressando em entrar no plano de Rubem por seu gosto peculiar de gravar pessoas fazendo sexo. A atriz comentou que é justamente a “curiosidade como ser um tipo de coragem” que possibilita a sua personagem explorar diferentes características.

Ela (Grace Kelly) é uma figura que o Jorge me presenteou. Eu pensei muito na 'Alice do País de Maravilhas' quando eu fui fazer a Gracie, porque ela entrou ali na toca do do “Motel Pérola”, e lá ela construiu o seu lar. Ela quer sempre fazer coisas novas, descobrir coisas novas, não tem medo do ridículo

Luisa Arraes Atriz

Já o protagonista Rubem é interpretado por Daniel de Oliveira. O mineiro não é estranho dentro do universo cinematográfico de Jorge Furtado, sendo “Muito Prazer” parte de uma sequência de colaborações entre os dois, incluindo “Decamerão: A Comédia do Sexo” e “Doce de Mãe”.


Sobre voltar a trabalhar com Jorge, Daniel ressaltou o quão prazeroso é ser guiado em cena por ele, e ainda deixou claro a facilidade que existe na relação entre ator e diretor entre os dois.

É muito gostoso trabalhar com o Jorge, e com toda essa equipe. O roteiro já vem 99,9% pronto. É só acertar as falas. Porque ele está garantido, entendeu? Pega o ritmo ali e vai, pois é sempre um prazer trabalhar com ele

Daniel de Oliveira Ator

Muita Comédia

Embora o gênero de comédia seja um dos mais populares e produzidos dentro do cinema brasileiro, a desvalorização desse continua sendo uma pauta recorrente entre os consumidores mais casuais do audiovisual nacional. 


E sobre isso, Jorge Furtado aproveitou para ressaltar a importância da comédia não só como um meio de entretenimento, mas como uma forma de educação de diversos assuntos.

Existe um preconceito contra a comédia. Para mim, ela está no mesmo nível do drama, da tragédia e outros. Algumas pessoas pensam: 'eu vou rir e vão me esquecer'. Mas não, são filmes que as pessoas querem rever. Porque eles não são só para rir, eles entretém e ensinam um pouco sobre nós mesmos

Jorge Furtado Diretor e roterista

Veja Também 

Filme A Odisseia

"A Odisseia": Christopher Nolan acerta na releitura, mas repete um velho problema

Carolina Dieckmann interpreta a Helena em "Pequenas Criaturas"

Carolina Dieckmann revela desafio inusitado em novo filme: "Nunca fumei"

Imagem de destaque

Carolina Dieckmmann vive personagem alcoólatra e provoca debate em novo filme

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia procura foragido de presídio em Linhares
Polícia procura homem que fugiu de presídio em Linhares
Família procura mulher grávida desaparecida em Cachoeiro de Itapemirim
Grávida que estava desaparecida é encontrada morta em Cachoeiro
Imagem de destaque
Corrida pela beleza até dezembro: 7 erros que podem comprometer a pele, o rosto e o corpo antes das festas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados