Tem até "cordão umbilical": capixaba cria bolo inusitado de chá revelação

Confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê. O vídeo tem quase 110 milhões de visualizações nas redes sociais

A confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê

A confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê. Crédito: Reprodução/Instagram/@taisnarabolosdecorados

Depois de viralizar com bolos realistas e criativos que nem parecem comestíveis, uma confeiteira do Espírito Santo chamou a atenção das redes sociais com um bolo de chá revelação diferente. A moda já é um sucesso, mas Taisnara Assini Pedruzzi resolveu inovar e montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê. O doce traz até um "cordão umbilical". O vídeo tem quase 110 milhões de visualizações.

O portal g1 ES conversou com a confeiteira, que está grávida de 5 meses, e mora em Vargem Alta, no Sul do estado. Ela disse que já fez vários bolos que revelam o sexo do bebê, mas dessa forma, com o desenho de uma grávida que traz um bebê preso ao cordão umbilical foi a primeira vez.

"Só tinha feito outros modelos tradicionais mesmo. Muitas pessoas me mandaram um vídeo de um bolo parecido com o que fiz, o vídeo era de outro país. Como chegou o dia de fazer ultrassom e deu para ver o sexo do baby, resolvi fazer desse modelo mesmo. Já fiz no mesmo dia, a família toda já sabia e comemos o bolo todo logo depois", contou a confeiteira.

A parte do bolo que mais chamou a atenção dos seguidores foi a forma como Taisnara cortou o doce, imitando uma cesárea. Depois do corte, aparece uma imitação de cordão umbilical ligado ao bebê. Para fazer esse detalhe, Taisnara teve que inovar.

"A parte mais difícil foi a barriga, o restante já estou acostumada a fazer. Foi com um papel enroscadinho. Usei uma tampinha do pote de glitter que uso nos bolos, deu o tamanho certinho que precisava para deixar a barriga 'oca' e colocar o desenho do neném dentro", explicou.

A confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê

A confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi montou um bolo para mostrar o sexo do próprio bebê. Crédito: Reprodução/Instagram/@taisnarabolosdecorados

Taisnara resolveu fazer o bolo logo após voltar da ultrassom no dia 7 de fevereiro, feito justamente para descobrir o sexo do bebê. A família já sabia da descoberta, mas a confeiteira quis dar a notícia de uma forma diferente para os seguidores.

Depois da publicação, mais pedidos de bolos iguais ao da postagem apareceram. Nos comentários sobre os bolos, vários seguidores reagiram pedindo um bolo igual. Alguns colocaram: "A cesariana mais fofa que já vi".

Confeiteira já fez outros bolos para revelar o sexo do bebê que estava esperando

Confeiteira já fez outros bolos para revelar o sexo do bebê que estava esperando . Crédito: Reprodução/Instagram/@taisnarabolosdecorados

E não foi a primeira vez que a confeiteira aproveitou o trabalho para poder descobrir o sexo do filho. Tasinara já é mãe de um menino e uma menina. E a última gravidez já tinha rendido um bolo.

"Da minha última neném também fiz com bolo, coloquei a massa colorida e fiz uma live partindo o bolo. Fiz para os seguidores mesmo, sem festa nem nada", disse.

Sempre inovando

Bolos realistas inusitados

Bolos realistas inusitados . Crédito: Reprodução/Instagram/@taisnarabolosdecorados

Para Taisnara, a ideia realmente é sempre fazer bolos diferentes, não importa a ocasião. Além dos bolos que viralizaram de frango assado, como uma brincadeira para a irmã que não gosta da comida, e até um pão francês com baratas de chocolate para a sogra, os bolos realistas continuam sendo seu carro-chefe.

"Quando a gente faz uma coisa diferenciada, a gente chama a atenção pelo vídeo. Você chama as pessoas pelo produto que está fazendo. Mesmo que o cliente não compre, ele acaba conhecendo o restante do cardápio. Os bolos tradicionais saem mais, os realistas são mais caros. Mas são os que chamam mais atenção, engajam mais", relatou.

Bolo realista de ovo frito para a Páscoa feito por confeiteira do Espírito Santo

Bolo realista de ovo frito para a Páscoa feito por confeiteira do Espírito Santo . Crédito: Reprodução/Instagram/@taisnarabolosdecorados

Recentemente, ela produziu um bolo de uma panela de strogonoff, de tijolo e até mesmo uma marmita de ovo frito para a Páscoa. Mesmo sendo mais caros e nem sempre agradando a todos, algumas pessoas resolvem embarcar na estranheza de comer um bolo realista de aparência salgada.

A marmita de ovo frito para a Páscoa, por exemplo, já está sendo pedida por vários clientes como lembrança para a data.

*Com informações da repórter Viviane Lopes, do g1 ES

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Gastronomia HZ
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível