Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • "O Lugar da Mulher Preta" é o tema debatido no terceiro episódio do PretaPodES
Videocast de HZ

"O Lugar da Mulher Preta" é o tema debatido no terceiro episódio do PretaPodES

Nesta semana, programa comandado por Elis Carvalho traz como convidadas as advogadas e ativistas sociais Rayane Loiola e Jéssica Wanzelle
Elis Carvalho

Publicado em 24 de Julho de 2023 às 11:43

"O Lugar da Mulher Preta" é o tema debatido no terceiro episódio do PretaPodES Crédito: Reprodução
Qual é o lugar da mulher negra? Sabemos que nossa história não começou na escravidão. Pelo contrário, a escravidão interrompeu a nossa história. Se antes éramos rainhas, princesas e autoridades, a escravidão nos marcou como um corpo com um papel muito designado: servir.
Uma marca histórica que muitas de nós carregamos até hoje. Vale lembrar que não há problema algum em servir, desde que essa não seja nossa única alternativa.
O Lugar da Mulher Preta é tema do nosso terceiro episódio do PretaPodES – o podcast feito 100% por mulheres negras. Para o bate-papo, conversamos com as advogadas e ativistas sociais Rayane Loiola e Jéssica Wanzelle.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como um piloto de 20 anos, em sua segunda temporada na F1, fez história como o mais jovem campeão do esporte
Márcia Goldschmidt segue internada e preocupa fãs após exames
Márcia Goldschmidt segue internada e preocupa fãs após exames
Gretchen perde peruca durante show
Gretchen perde peruca durante show e faz discurso sobre alopecia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.