Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Novo ciclo

Jota Quest anuncia passagem da turnê de 25 anos pelo ES

A partir de julho, a turnê “JOTA 25 - De Volta ao Novo” vai passar por 10 capitais brasileiras. Vitória será roteiro da banda em outubro
Redação de A Gazeta

Publicado em 16 de Abril de 2022 às 09:00

A banda Jota Quest traz sua nova turnê para o ES em outubro
A banda Jota Quest traz sua nova turnê para o ES em outubro Crédito: Divulgação
Após dois anos longe dos palcos, a banda Jota Quest está de volta com a turnê “JOTA 25 - De Volta ao Novo”. Em comemoração aos 25 anos do grupo, os donos do sucesso “Só Hoje” vão passar por 10 capitais brasileiras, incluindo Vitória, a partir de julho. O show em terras capixabas está marcado para o dia 01 de outubro, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. O anúncio foi feito pela banda em suas redes sociais.
A série de shows pelo Brasil propõe uma viagem “explosiva” pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções dos fãs. Afinal de contas, quem viveu nos anos 1990, certamente, lembra de alguma época com as músicas da banda mineira. Por isso, é a partir de uma experiência audiovisual futurista que o Jota Quest pretende marcar o início de um novo ciclo. A estreia da turnê será em São Paulo, passando depois por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Vitória, Fortaleza e Belém.
“Mais que celebrar nossos 25 anos de carreira, a “JOTA25” quer celebrar A VIDA. Tantas coisas aconteceram nesta nossa longa caminhada e continuamos por aqui, juntos, fortes e unidos. Há muito o que comemorar! É hora de extravasar geral os sentimentos, agradecer as conquistas, matar as saudades, realizar os sonhos e olhar pra frente”, comemora Flausino.
Com mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, os mineiros – PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Flausino – formam juntos uma “química” única. E é a partir desta simbologia “atômica” que se desenvolverá o conceito e o enredo do novo espetáculo. Cinco amigos, cinco energias, cinco átomos, formando um novo elemento, a molécula “JOTA”. Curiosamente, o “J” é a única letra do alfabeto que não estava “ainda” presente na tabela periódica.
“Esta série de shows será seguramente um passo à frente nos espetáculos da banda. Unindo criatividade e tecnologia, estamos buscando criar uma experiência audiovisual realmente inédita que esperamos, de coração, estar à altura de todo amor destes 5 caras pela banda e de toda a gratidão deles por seus fãs”, comenta Fábio de Lucena, diretor geral do espetáculo.
“Jota Quest é uma banda de conexões. As canções dos caras conectam as pessoas. E é nos shows que isso tudo explode, gerando experiências incríveis. Após 25 anos de presença, essa dinâmica deles acaba por gerar uma viagem pessoal profunda entre o passado, o presente e o futuro dos fãs. É a partir dessa perspectiva sensorial que estamos preparando esta grande festa de energia e emoção.” acrescenta Rafael Conde, diretor criativo da turnê, que terá ainda, roteiros de Eduardo Rios, produção audiovisual do Studio Curva e cenários do renomado Zé Carratu.
Com foco no futuro e repassando a história musical do grupo, novo show será dividido em três “atos” (sólido, líquido e gasoso), emulando conceito clássico dos “estados físicos da matéria”. No repertório, 25 grandes sucessos que embalaram a vida de boa parte dos brasileiros nestas últimas duas décadas e meia, além das novidades de seu 10° álbum de estúdio, em fase de finalização, entre as quais, os singles recentes "A Voz do Coração" e "Imprevisível", e a inédita "Te Ver Superar", confirmada para o mês de maio. A direção musical estará a cargo do próprio grupo em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi.
“A JOTA25 será uma experiência inédita pra gente e pra galera. Estamos voltando com tudo novo pra mais um tanto de vida. Estamos em paz com o futuro. A gente se encontra lá!”, reflete Flausino.
  • Datas/Locais:
  • 02 de Julho | São Paulo - Espaço das Américas
  • 09 de Julho | Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
  • 30 de Julho | Porto Alegre - Araújo Viana
  • 20 de Agosto | Belo Horizonte - Expominas
  • 28 de Agosto | Salvador - Concha Acústica
  • 24 de Setembro | Brasília - Ginásio Nilson Nelson
  • 01 de Outubro | Vitória - Patrick Arena
  • 15 de Outubro | Fortaleza - (local a confirmar)
  • 03 de Dezembro | Belém - Náutico Marine Club

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Indústrias do ES revelam ações para reduzir poluição
Imagem de destaque
EUA lançam novos ataques contra o Irã após Trump ameaçar 'atingir o país com força' diante da falta de acordo
Tiros e morte em perseguição na Leitão da Silva
Tiroteio na Leitão da Silva: réus vão ser interrogados no 2º dia de júri

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados