“Há tempos não via uma comédia tão boa” diz Marisa Orth sobre peça que encenará no ES

Aclamado espetáculo internacional, "Radojka - Uma Comédia Friamente Calculada" chega ao Teatro da Ufes em julho

Teatro da UFES será palco da peça

ES recebe peça "Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada", estrelada por Marisa Orth e Tania Bondezan. Crédito: João Caldas

Vitória receberá um espetáculo inédito que promete arrancar muitas risadas. Nos dias 19, 20 e 21 de julho, o Teatro da Ufes será palco da peça "Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada", estrelada por Marisa Orth e Tania Bondezan, com direção de Odilon Wagner.

Escrita pelos uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, a comédia aborda a insegurança laboral no serviço doméstico e a questão da idade no mercado de trabalho. Desde sua estreia em 2016, em Montevidéu, a peça tem sido encenada com sucesso em diversos países, incluindo Uruguai, Chile, Argentina, Espanha, EUA, Panamá, entre outros. Aclamada pela crítica, conquistou importantes prêmios como Estrella de Mar (2022), Carlos (2023), ACE Awards (2023) na Argentina e Bravo (2023) no México. Em 2024, ainda deve estrear na Bélgica e no Paraguai.

“Estou feliz, porque há muito tempo não encontrava uma comédia tão bem elaborada como Radojka. Um texto brilhante, e olha que não é muito fácil me fazer rir no teatro. E meu encontro com Tania nos palcos foi uma das boas surpresas que esse espetáculo me trouxe. Tem sido muito enriquecedor pra mim como atriz"

“Estou feliz, porque há muito tempo não encontrava uma comédia tão bem elaborada como Radojka. Um texto brilhante, e olha que não é muito fácil me fazer rir no teatro. E meu encontro com Tania nos palcos foi uma das boas surpresas que esse espetáculo me trouxe. Tem sido muito enriquecedor pra mim como atriz"

Marisa Orth

A trama gira em torno de duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para cuidar de Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo corre bem até que Glória descobre, em uma manhã, que Radojka faleceu após um acidente doméstico. Desesperadas para não perder o emprego, as cuidadoras elaboram planos mirabolantes, resultando em situações hilárias e absurdas.

“O convite para montar essa obra veio do próprio autor Fernando Schmidt”, conta Tania Bondezan, que também assina a produção ao lado de Odilon Wagner. "Morri de rir já na primeira leitura, encantando-me com a inteligência e o humor do texto. Mostrei a peça para o Odilon, que também se encantou e se propôs a dirigi-la", explica Tania.

Odilon Wagner, o diretor, também comenta: “Radojka é um dos textos mais divertidos que li nos últimos anos, era impossível não gargalhar com o humor ácido desse texto ágil e cheio de surpresas do começo ao fim. Trabalhar com Marisa e Tania é um deleite, pois essa união de talentos, criatividade e entrega despudorada tornou o trabalho da direção e de toda a equipe criativa uma alegria”

HZ, em parceria com a rádio Litoral, está sorteando dois ingressos para o espetáculo. Para participar, clique no link e leia as regras do sorteio.

SERVIÇO

  • Espetáculo: "Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada"
  • Datas: 19, 20 e 21 de julho de 2024
  • Local: Teatro da UFES, Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória 
  • Ingressos: Disponíveis na bilheteria do teatro e online através do site lebillet.com.br

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo internacional teatro Teatro da Ufes
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível