Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Festival de música gratuito no ES terá atrações locais e nacionais
Programação

Festival de música gratuito no ES terá atrações locais e nacionais

Festival em Vitória terá como convidados o compositor, cantor e pianista Arrigo Barnabé e o pianista, compositor e arranjador André Mehmari
Redação de A Gazeta

Publicado em 30 de Setembro de 2024 às 10:00

O compositor, cantor e pianista Arrigo Barnabé
O compositor, cantor e pianista Arrigo Barnabé Crédito: Divulgação
Um intercâmbio entre músicos no Espírito Santo. Essa é a proposta do Festival Música sem Fronteiras, que acontece de 10 a 12 de outubro, com a participação de artistas, professores e estudantes. A programação contará com a realização de atividades culturais e formativas. O evento é gratuito.
Neste ano, o festival terá como convidados o compositor, cantor e pianista Arrigo Barnabé e o pianista, compositor e arranjador André Mehmari, que farão apresentações no Parque Cultural Casa do Governador e também vão ministrar masterclasses, que vão acontecer na Faculdade de Música (Fames). Além deles, o violonista, compositor e cantor Miguel Rabello se apresenta no HubES+, no Centro de Vitória.
“Nesta edição do festival, queremos proporcionar um ambiente de criatividade e inovação, para que os participantes explorem suas fronteiras musicais, quebrem paradigmas e sejam protagonistas de novas formas de pensar e fazer música. Uma programação com diversidade musical e várias opções de ótimos encontros, sempre com a participação do público”, afirmou o diretor da Fames, Fabiano Araújo.
As atividades formativas terão a participação dos professores da Fames Bruno Ishisaki, Paulo Rosa e Paulo Eduardo Almeida, que vão apresentar uma mesa-redonda sobre Música de Concerto e a Música Popular, além da professora Luciana Rosa, responsável pela palestra “Sobre o conceito de Música Popular” e o professor Victor Polo, que apresentará o workshow “O universo do violão solo brasileiro”.
O público também terá a oportunidade de conferir a Orquestra Popular de Câmara (Opoc) da Fames em um concerto inédito com André Memari. A Oficina de Choro da Fames, liderada pelo professor Nelson Gonçalves Jr., se apresentará juntamente com Miguel Rabelo e a cantora Julia Nali, além de ministrarem juntos um concerto didático aberto ao público.
Para as apresentações realizadas no Parque Cultural Casa do Governador, é necessário a retirada de ingressos antecipadamente. Serão disponibilizados 1.200 ingressos por dia e podem ser retirados duas unidades por CPF. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

PROGRAMAÇÃO

  • FESTIVAL MÚSICA SEM FRONTEIRAS
  • 10 de outubro
  • 14h - Local: HUB ES+ | Mesa Redonda: “Experiências musicais: entre a Música de Concerto e a Música Popular”
  • Com: Prof. Dr. Bruno Ishisaki, Prof. Me. Paulo Rosa e Prof. Me. Paulo Eduardo
  • 16h - Local: HUB ES+ | Workshow: “Violão solo brasileiro: um universo de mediação entre práticas da música popular e da música de concerto”
  • Com: Prof. Me. Victor Polo
  • 19h - Local: Casa do Governador |Solenidade de abertura
  • 20h - Local: Casa do Governador | Apresentação Arrigo Barnabé

  • 11 de outubro
  • 10h - Local: HUB ES+ | Palestra: “Aproximações e distanciamentos entre a música de concerto e música popular: uma abordagem teórica”
  • Com: Profa.  Dra. Luciana Rosa
  • 14h - Local: Auditório Fames | Masterclass de composição com Arrigo Barnabé
  • 14h30 - Local: HUB ES+ | Concerto Didático de Choro: Miguel Rabello, Julia Nali e Prof Nelson Gpnçalves Jr.
  • 18h - Local: Tenda HUB ES+ | Apresentação: Miguel Rabello, Julia Nali e Oficina de Choro da Fames
  • 19h - Casa do Governador | Concerto: André Mehmari Trio & Orquestra Popular de Câmara da Fames

  • 12 de outubro
  • 09h - Local: Auditório Fames | Masterclass com André Mehmari

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Da tela para a rua: como marcas estão usando influência para criar presença na vida real
Oscar morreu após sofrer acidente em Fundão, no último domingo (2)
Soldador morre após ser arremessado de moto em acidente em Fundão
Imagem de destaque
Cardápio saudável: 5 receitas ricas em proteínas para o almoço e o jantar da semana 

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados