Repórter do Divirta-se / [email protected]
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 08:00
O clima é retrô, bem anos 1980, no estilo vitrola de LP, mas com um "gostinho" de live, tipo sarau de música no fim da tarde. Assim é a vibe do projeto "Estúdio Tocadisco", uma espécie de plataforma virtual para os artistas capixabas divulgarem seu trabalho. Todos são bem-vindos, dos veteranos aos jovens talentos. >
Criado pelo compositor e produtor musical Diego Biazatti em formato de canal do YouTube, a empreitada promove live sessions em que os cantores podem soltar o gogó e falar um pouco sobre suas carreiras. Quatro episódios, de um total de 12, da primeira temporada estão disponíveis.>
Entre os "programetes" que podem ser conferidos, estão os que contam com a participação de Samir Carim, das meninas do trio Suindara, Fábio Carvalho (veja vídeo abaixo) e Yuri Guijansque. Os programas são curtinhos, cerca de 15 minutos, bem gostosos de se assistir. >
Entre os próximos convidados do "Estúdio Tocadisco", estão Murilo Hayashi, Manfredo, Marajah, Termiinal Band, B Melão e Diego Comum, só para citar alguns. A cada semana, um novo episódio será disponibilizado na plataforma. >
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Uma das produtoras executivas do projeto, Gab Kruger detalha que cada session - gravada em um espaço de Guarapari - oferece mais que um vídeo (com uma música de fundo). "A intenção é trazer uma experiência leve e orgânica, algo como escutar um disco no toca-discos da avó na sala de casa num domingo depois do almoço, na década de 1980, e, ao mesmo tempo, uma experiência livre e inesperada, como quando você escuta uma música tão boa que se sente abduzido", aponta, com um tom de filosofia. >
A intenção, de acordo com os organizadores, é abrir inscrição para a participação de qualquer músico autoral na próxima temporada, com ou sem trabalho lançado. >
Também atuando como produtor do "Estúdio Tocadisco", que contou com apoio da Lei Aldir Blanc, Alan Biazatti afirma que, durante as gravações, foram tomados todos os cuidados sanitários relacionados à Covid-19. >
"É uma vibração única, cheia de 'encontros' vacinados e de máscara, com músicas gravadas de frente para uma janela incrível, com uma vista de tirar o fôlego, que faz o público ter uma experiência nova com cada artista e com cada música", gaba-se, complementando que, para que novas temporadas aconteçam, os produtores esperam conseguir novos investidores (patrocínios) que topem embarcar na empreitada.>
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