De Pirikito a Anderson Ventura, confira os lançamentos do “Tocou, Pocou”

HZ também traz os novos trabalhos de My Magical Glowing Lens, em “Sobrevoar”, e Larah Mendes, com o single "Mentiras Reais"

Assim como a primavera, que começou na última sexta-feira (23), o “Tocou, Pocou” também floriu “musicalmente” e está repleto de lançamentos, um inclusive leva até o nome da estação. Nesta semana, vamos conhecer os novos trabalhos de Larah Mendes,  Anderson Ventura, Pirikito e My Magical Glowing Lens. 

"MENTIRAS REAIS" - LARAH MENDES

Com uma mistura contagiante de sertanejo e pop, Larah Mendes lança seu novo single intitulado "Mentiras Reais". Desta vez, a cantora capixaba traz uma abordagem jovem e energética para seu novo projeto que aborda o tema da superação amorosa. Em uma fase mais madura, a artista de São Mateus vem aprimorando suas habilidades musicais e explorando o teatro musical.

“PRIMAVERA” - ANDERSON VENTURA

Novidade também aqui no “Tocou, Pocou” é a do vocalista e fundador da banda de reggae Java Roots, Anderson Ventura. O músico lança a canção “Primavera” ,que chega para receber a "estação das flores" de braços abertos.

"A mensagem desta nova canção solo é passar a energia da beleza da natureza e a plenitude do amor. Ela pode ser encaminhada a uma pessoa que você queira bem ou que esteja precisando de uma palavra amiga de esperança e empatia", comenta Anderson.

“SAFIRA” - PIRIKITO

O artista Pirikito chega com tudo no quadro musical de HZ com seu primeiro álbum solo, intitulado “Safira”. Com dez faixas, o conceito e a estética do projeto flertam com estilos de diferentes gêneros musicais como o R&B, jazz, lo-fi, hip hop e MPB. Tendo como principais referências artísticas Frank Ocean, Bill Withers, Caetano e Silva, o capixaba fez um som mais introspectivo com letras que falam sobre suas emoções desde o início da pandemia até o presente.

“SOBREVOAR”- MY MAGICAL GLOWING LENS

E para fechar com chave de ouro nesta semana, o single “Sobrevoar”, da My Magical Glowing Lens, projeto solo da colatinense Gabriela Terra. A nova faixa vem ilustrada por um encontro filosófico entre destruição e criação, em um videoclipe que une cenas gravadas nas cidades de Vila Velha, Vitória e em ambientes virtuais. O trabalho contou com produção de Pupillo, ex-Nação Zumbi, e mixagem de Benke Ferraz, do Boogarins.

“Essa música é sobre tentar compreender os outros. Sobre abrir mão da sua própria visão só para tentar entender a visão do próximo. Além disso, ela traz essa virada, que é quando você percebe a armadilha que está caindo. Por mais que a gente tente, nunca será possível chegar até a visão do outro sem perder a nossa própria. A música também fala da sensação de se sentir plena na solidão interna que todos temos”, reflete Gabriela Terra.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível