De graça: peça "O Menino Mais Rico do Mundo" anima a criançada em Vitória

Espetáculo do projeto Diversão em Cena será apresentado no sábado (16) e no domingo (17), no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Saiba como garantir os ingressos

Foto da peça 'O Menino Mais Rico do Mundo'

Foto da peça 'O Menino Mais Rico do Mundo'. Crédito: Alyson Jardin

Tem mais teatro para as crianças chegando em Vitória. Depois das apresentações de "Jubarte - Uma Aventura Oceânica" e "Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga Para Crianças", nos meses de maio e junho, o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal traz o espetáculo "O Menino Mais Rico do Mundo".

Desta vez, o espaço de apresentações deixam de ser no Sesc Glória, no Centro de Vitória, e seguem para o Sesi de Jardim da Penha, também na Capital. A peça será encenada neste sábado (16) e domingo (17), em sessões às 16h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro a partir desta terça-feira (12).

Com texto de Xico Abreu, direção de Diego Benicá (que também assina a cenografia e o figurino) e produção local da WB Produções, o espetáculo traz Marcelo Ricco como um "pequeno" catador de papel, rico em sonhos e imaginação. A peça propõe que as crianças reflitam sobre como cuidar do planeta em todos os sentidos, desde tratar bem as pessoas e a importância da leitura até a preservação do meio ambiente.

Do palco, o menino convida crianças e adultos para um dedo de prosa sobre reciclagem, importância da preservação da natureza, economia de água, alimentação saudável, incentivo à leitura e valorização da cultura popular. Temas importantes nos dias atuais e abordados com muita interatividade e humor por meio de poesias e músicas.

Os 50 minutos de espetáculo são intercalados com músicas de autoria do próprio autor Xico Abreu, que ganharam arranjos de Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura, com direção musical também de Diego Benicá. Marcelo Ricco, que já fez outros infantis, reflete sobre o tema educativo do espetáculo.

"Busquei um texto que falasse de situações reais de forma poética, mas sem enganações. Acho que este é o papel do teatro infantil, o de caráter educativo. Já que é nessa época da vida que precisamos ter melhores referências para nos ajudar, inclusive, na formação de caráter. E ‘O menino mais rico do mundo’ tem esta proposta: ensinar de forma lúdica, soltar a imaginação e divertir", acredita.

SERVIÇO

  • O MENINO MAIS RICO DO MUNDO
  • Quando: 16 e 17 de julho (sábado e domingo), a partir das 16h
  • Onde: Teatro Sesi - R. Tupinambás, 240 - Jardim da Penha, Vitória
  • Obs: intérprete de libras na sessão de domingo
  • Duração: 50 minutos
  • Entrada gratuita: retirada do ingresso na semana do evento, a partir de terça feira (dia 12 de julho), na bilheteria do teatro. Apenas 2 ingressos por CPF
  • Classificação: livre
  • Mais informações: wbproducoes.com

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
crianca Cultura teatro
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível