Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Futebol
  • Sem Mané, Senegal vê novo herói brilhar, bate Equador e vai às oitavas
Copa do Mundo

Sem Mané, Senegal vê novo herói brilhar, bate Equador e vai às oitavas

Ismaila Sarr assume o protagonismo na seleção senegalesa e comanda a classificação com vitória por 2 a 1 sobre os sul-americanos

Publicado em 29 de Novembro de 2022 às 14:16

Agência FolhaPress

Publicado em 

29 nov 2022 às 14:16
O senegalês Ismaila Sarr (à direita) comemora após marcar um gol de   pênalti
Ismaila Sarr (à direita) comemora após abrir o placar para Senegal Crédito: NATACHA PISARENKO/AP
Com o corte de Sadio Mané, Ismaila Sarr assumiu o protagonismo na seleção de Senegal. Foi ele quem cobrou o pênalti que abriu o placar e que não deixou os companheiros desanimarem quando veio o empate do Equador. Deu certo. O país africano voltou a liderar o placar poucos instantes depois e venceu a partida por 2 a 1, o resultado que precisava para ir às oitavas de final desta Copa do Mundo.
O gol de Sarr veio no fim do primeiro tempo, numa cobrança cheia de categoria, daquelas que deslocam o goleiro somente com a técnica e a passada. O Equador empatou com Caicedo de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. Koulibaly, dois minutos depois, em uma sobra de bola após jogada na grande área, trouxe o êxtase a Senegal.
A seleção do país africano se classifica apesar dos prognósticos, já que a confirmação do corte de Sadio Mané, o herói no título da Copa Africana de Nações e da classificação ao Mundial, foi um baque. Senegal somou seis pontos, com duas vitórias, somente um ponto atrás da Holanda, que liderou. O Equador ficou pelo caminho, com quatro, e o Catar saiu zerado.
No chaveamento, Senegal pegará o primeiro colocado do Grupo B, ocupado pela Inglaterra no momento. A equipe enfrenta o País de Gales  ainda nesta terça-feira (29), às 16h, valendo o acesso para a próxima fase.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O serralheiro Ilário Mongin completa 68 anos nesta terça-feira (5)
Pescador à deriva no litoral do ES foi resgatado no dia do aniversário
Com o início no dia 27/04, a campanha busca atrair o público de alto padrão, trazendo opcionais interessantes no cartão.
Banestes lança a campanha do Banescard Visa Absoluto, o novo cartão de alto padrão do banco
Filme é Assim que Acaba
Blake Lively e Justin Baldoni encerram disputa judicial

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados