Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Richarlison teria sofrido golpe de empresário que morava com ele
Situação difícil

Richarlison teria sofrido golpe de empresário que morava com ele

Atacante capixaba viveu momento conturbado que o fez buscar ajuda psicológica para retomar boa fase dentro de campo

Publicado em 21 de Março de 2024 às 18:52

Redação de A Gazeta

Publicado em 

21 mar 2024 às 18:52
Atacante Richarlison finaliza em treino da seleção brasileira
Atacante Richarlison finaliza em treino da seleção brasileira Crédito: Joilson Marconne / CBF
O atacante capixaba Richarlison passou recentemente por um momento muito difícil em sua vida. O brasileiro havia demonstrado sinais de que não estava bem nos últimos meses dentro de campo. Ele passou por uma fase ruim nos gramados, sem conseguir marcar gols pela Seleção e pelo seu clube, Tottenham. O que ninguém sabia era que o motivo, segundo o portal UOL, seria um golpe que o atleta sofreu do empresário que morava com ele.
Renato Velasco era agente de Richarlison. Era ele que cuidava das negociações do jogador, inclusive algumas sem o conhecimento do atleta, e é aí que começa o problema. Ainda segundo informações publicadas pelo portal UOL, Velasco é acusado por pessoas de reter uma porcentagem do salário do atacante acima do que a Fifa permite por legislação. A entidade máxima do futebol permite que empresários só podem ficar com 3% a 10% dos vencimentos do representado.
No entanto, as acusações dão conta de que Velasco ficaria com mais do que o dobro da porcentagem permitida. Quando o capixaba descobriu o que estava acontecendo, expulsou o empresário e a família dele de casa, com exceção da esposa do agente, que ficou mais um tempo e inclusive cuidou da carreira de Richarlison. 
"É uma responsabilidade muito grande. Eu mesmo carrego imagem muito forte. As crianças gostam muito de mim e procuro andar na linha, no caminho certo para não decepcionar. Sei da minha responsabilidade, estou em grande clube da Inglaterra. Procuro sempre o alto nível e andar na linha. Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, com quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando havia sete anos comigo. Foi a minha maior decepção. Isso já passou, vivo lindo momento aqui na seleção e quero construir a minha história de novo", afirmou o atacante em coletiva. 
Renato Velasco ainda é agente de Richarlison por força de contrato, mas o mesmo não possui nenhuma relação com o jogador. Quem gerencia a carreira do capixaba informalmente é o ex-goleiro Gomes. Eles se conheceram quando o Pombo se transferiu para o Watford, da Inglaterra. 

Atleta prefere silêncio

A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta para obter um posicionamento sobre o caso. No entanto, o atacante decidiu manter o silêncio e focar nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Caso o jogador queira se posicionar, o espaço estará aberto. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo comenta fake news envolvendo Malvino Salvador
Maurício da Silva dos Santos (destaque) morreu em acidente de moto
Piloto de motocross morre após acidente em trilha de Santa Maria de Jetibá
Imagem de destaque
Ministros pressionam Fachin a adiar sessão; acesso a celular de Vorcaro vira nova 'batalha'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados