> >
Em São Paulo, James Rodríguez é recebido com festa e provocação ao Corinthians

Em São Paulo, James Rodríguez é recebido com festa e provocação ao Corinthians

Colombiano chegou à capital paulista na noite deste domingo (30) e foi ovacionado por diversos torcedores de sua nova equipe

Publicado em 31 de julho de 2023 às 10:33

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
James Rodríguez foi ovacionado por diversos torcedores ao chegar em São Paulo
James Rodríguez foi ovacionado por diversos torcedores ao chegar em São Paulo. (Rubens Chiri)

James Rodríguez chegou. Depois de uma longa negociação com o São Paulo, o meia, anunciado no sábado (29), está na capital paulista. Ele desembarcou no aeroporto de Congonhas no final da noite deste domingo e sentiu o calor da torcida do time paulista, que esteve presente no local para recepcioná-lo e provocou o rival Corinthians.

São Paulo e Corinthians decidem vaga para a final da Copa do Brasil, em jogo de volta marcado para o dia 16 de agosto. No confronto de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 1. O time de James precisa de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de diferença, fica com a vaga. O duelo será no Morumbi.

Na chegada de James, a torcida do São Paulo não perdeu a chance de provocar os corintianos. Assim que o meia passou pelo saguão do aeroporto Internacional de Guarulhos, os torcedores passaram a cantar uma música fazendo uma comparação entre o novo reforço tricolor e Renato Augusto, destaque do rival paulista, dizendo que o camisa 8 do Corinthians nunca jogou com Benzema, ao lado de quem James atuou no Real Madrid.

O torcedor são-paulino está animado com a possibilidade de o jogador já poder atuar na partida de volta. Mas isso ainda não está decidido. Se ele ficar no banco, já será um avanço. James precisa voltar aos treinos e se preparar melhor fisicamente. Ele enfrenta dificuldades com lesões.

"Estou feliz. É uma oportunidade muito grande para mim e minha família. É uma fase nova na minha vida. Estou muito feliz e com muitas sensações boas. Sou um cara que gosta de jogar em time grande, e o São Paulo é um time grande", afirmou James sobre sua chegada ao clube do Morumbi. Sua chegada é tão importante que o próprio presidente do clube, Júlio Casares, esteve no aeroporto para recebê-lo.

O São Paulo disputa três competições: Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Dorival Júnior será apresentado ao colombiano nesta segunda-feira. Na quinta, o time enfrenta o San Lorenzo, fora de casa, pelo torneio sul-americano.

Após sair do aeroporto, James Rodríguez fez contato com o único jogador do elenco do São Paulo com quem já atuou. Em rápida conversa por telefone, o colombiano conversou com o lateral e capitão Rafinha, que foi companheiro de James no período em que o meia da Colômbia atuou no Bayern de Munique.

Após a partida do São Paulo contra o Bahia pelo Brasileirão no último fim de semana, Rafinha assumiu que James entrou em contato com ele perguntando sobre o São Paulo e que estava muito feliz com a escolha do colombiano por atuar no clube do Morumbi

Como jogará James Rodríguez

A chegada do meia colombiano dá opção que Dorival Júnior não tem em seu elenco. Se em um primeiro momento do ano, ainda com Rogério Ceni no comando, o time apostava nas jogadas em velocidade, com Dorival a equipe passou a ter mais a bola e apostar em jogadas trabalhadas com troca de passes pelo meio.

Desta forma, o novo meia aparece como uma boa opção. Com o São Paulo jogando nas últimas partidas com uma linha de três meias e Calleri mais avançado, Rodriguez disputaria posição com Luciano, Michel Araújo, Wellington Rato, Nestor e até Alisson. Nesta segunda, ele será apresentado aos novos companheiros.

Se pensar em mudar o esquema tático do time ou o desenho do meio de campo, Dorival pode usar James mais ‘solto’ no campo. Se optar por um 4-4-2, o treinador tem como alternativa proteger a parte defensiva com três volantes e deixar o meia colombiano mais livre para encostar nos dois atacante. Se preferir o São Paulo atuando com dois volantes e dois meias, o técnico pode formar o meio ofensivo escolhendo entre o colombiano, Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato para preencher uma das duas vagas mais próximo da dupla de ataque.

Apesar disso, segundo o São Paulo, James Rodríguez não joga desde abril, quando deixou o Olympiacos, e precisará de, pelo menos, 15 a 20 dias para conseguir condições e ficar à disposição. Só após este período deverá ser utilizado pelo técnico.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais