Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • 'Conseguimos o que sonhei': diz herói da Argentina após título nos pênaltis
Salvador argentino

'Conseguimos o que sonhei': diz herói da Argentina após título nos pênaltis

Após defesas providenciais e milagrosas durante a partida, o goleiro argentino ainda defendeu um pênalti  na final da Copa do Mundo do Catar

Publicado em 18 de Dezembro de 2022 às 16:55

Agência FolhaPress

Publicado em 

18 dez 2022 às 16:55
Após brilhar na decisão por pênaltis que garantiu à Argentina o tricampeonato do mundo, neste domingo (18), Emiliano "Dibu" Martínez exaltou a conquista da Albiceleste. O goleiro argentino destacou a "partida sofrida" no empate por 3 a 3 com a França após a prorrogação e comemorou a realização de seu sonho.
Martínez foi providencial para a campanha argentina na Copa do Mundo realizada no Catar
Martínez foi providencial para a campanha argentina na Copa do Mundo realizada no Catar Crédito: Reprodução / Twitter @fifaworldcup_es
"Foi uma partida sofrida. Sabíamos que íamos sofrer, 3 a 2 [na prorrogação] e depois mais um penalti, quase outro gol. Graças a Deus conseguimos e veio o que sonhei. Não teve nenhuma outra Copa do Mundo que sonhei tanto quanto essa. É incomparável isso", desabafou, em entrevista depois do apito final.
Dibu foi fundamental para a equipe de Lionel Scaloni durante toda a campanha, inclusive na grande decisão. Embora tenha sofrido três gols na final, dois foram de pênalti. O goleiro também protagonizou uma defesa à queima-roupa que poderia decretar a derrota da Argentina no minuto final da prorrogação.
Nos pênaltis, o arqueiro argentino defendeu a batida de Coman. Tchouameni foi o outro francês a desperdiçar a cobrança na disputa que terminou por 4 a 2 para a Argentina. Dibu disse que ficou tranquilo durante as penalidades para inspirar seus colegas de time. [Estava] Tranquilo, é nesse momento que tenho que dar tranquilidade para meus companheiros", afirmou.
Por fim, ele dedicou o título aos seus familiares. "[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles", concluiu o goleiro do Aston Villa.
Com o resultado, a Argentina se sagrou campeã pela terceira vez - os dois primeiros títulos foram em 1978 e em 1986.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Obras da pista de pouso e dos galpões no Orletti Park Log, em Pinheiros, Norte do ES
Investimentos privados são caminho para dar força ao desenvolvimento do ES
Imagem de destaque
Uso de IA em convenção do PL deve suscitar debates judiciais
Obras de requalificação da Praça Ubaldo Ramalhete, no Centro de Vitória
Um novo futuro para o Centro de Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados