> >
Sem tempo a perder, Rio Branco já vira a chave para a final da Copa ES

Sem tempo a perder, Rio Branco já vira a chave para a final da Copa ES

Equipe capa-preta mal teve tempo de comemorar a classificação e já se concentra visando a partida contra o Vitória no Sábado (30)

Publicado em 28 de julho de 2022 às 17:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Eleomar Pereira ficou feliz com o resultado mas ressalta que o tempo de preparação é curto
Eleomar Pereira ficou feliz com o resultado mas ressalta que o tempo de preparação é curto. (Vitor Recla/Rio Branco)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

A última quarta-feira (27) foi muito especial para o torcedor capa-preta. O Rio Branco venceu o Real Noroeste por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa Espírito Santo 2022. Um feito muito importante, considerando que o clube não chega à decisão da competição desde 2016, ano em que foi campeão pela primeira vez.

O jogo foi no estádio Salvador Costa e, apesar do horário desfavorável, a torcida compareceu em peso e apoiou a equipe até o final. A partida ainda teve o bônus da presença de Marcelinho Carioca na arquibancada, que esteve acompanhando Matheus e Lucas Surcin, filhos do ex-jogador. Ao apito final, torcida e equipe entraram em êxtase com a vitória e consequentemente a classificação.

O treinador do Rio Branco, Eleomar Pereira, destacou o trabalho feito nos treinamentos. Para ele, a semelhança do gol do jogo contra o Real Noroeste com o gol da partida contra o Pinheiros significa que o grupo comprou as ideias dele e que qualquer um que entre no jogo sabe executar o que é pedido

Aspas de citação

Isso é fruto do trabalho: repetição e cobrança. Nós ficamos muito felizes, a comissão técnica reconhece quando saem os gols de jogadas que trabalhamos. Isso significa que os jogadores assimilaram nossas ideias

Eleomar Pereira
Técnico do Rio Branco
Aspas de citação

O comandante destacou ainda a importância do elenco do Rio Branco para a campanha do time na competição. “Eu trabalho com o coletivo. A regra diz que temos que começar com 11 no jogo, ainda tem os da suplência e os que nem relacionados são, porém todos são importantes no processo”.

A final da competição já é no próximo sábado (30). Por isso, a preparação para a partida será curta e muito determinante para o desempenho da equipe. Levando isso em consideração, a comissão técnica já iniciou o trabalho regenerativo dos jogadores logo após o final da partida, realizando crioterapia e planejando as sessões de treinamento até o dia do jogo.

“Sabemos que não é o tempo correto para a preparação. Nossa equipe técnica já iniciou a recuperação dos atletas, e juntamente com isso vem o descanso e alimentação deles, que terá de ser muito regrada para que eles estejam 100% na final. Deve haver comemoração sim, mas deve ser curta, pois a celebração maior deve ser no sábado”, afirmou o treinador

Eleomar aproveitou para agradecer a presença dos torcedores no estádio apoiando a equipe no confronto e disparou: “Invadimos o Salvador Costa”.

FINAL DA COPA ES

A final da Copa Espírito Santo acontece neste final de semana. A partida será no sábado (30), às 16:15h, no estádio Kleber Andrade. Rio Branco x Vitória se enfrentam em partida única, que contará com a presença do VAR pela primeira vez na história. Os ingressos já estão a venda e terão os seguintes valores: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais