> >
Real Noroeste encara Anápolis focado em abrir boa vantagem

Real Noroeste encara Anápolis focado em abrir boa vantagem

Confronto foi definido após equipe capixaba terminar a fase de grupos em terceiro lugar. Decisão da eliminatória será em Goiás

Publicado em 19 de julho de 2022 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Os merengues terão de conquistar vantagem para não correr riscos no jogo de volta
Os merengues terão de conquistar vantagem para não correr riscos no jogo de volta . (Breno Bonfá Fotografia)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Nos próximos dias 23 e 31 de Julho, o Real Noroeste enfrenta o Anápolis pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto marca o início da mata-mata da competição, portanto, se o plano dos times é subir para a Série C, a palavra ‘derrota’ não pode fazer mais parte do vocabulário. Por ter sido terceiro colocado do Grupo 6, os merengues perderam o direito de decidir a eliminatória dentro de seus domínios, algo que pode ser perigoso caso não seja construída uma boa vantagem no primeiro jogo.

O adversário está acostumado a enfrentar boas equipes. O Anápolis foi segundo colocado do Grupo 5, ficando atrás apenas do Brasiliense, que tem a segunda melhor campanha da competição. No entanto, o time goiano não vive a melhor fase no ano. Após um bom início de competição, a equipe demonstrou uma clara queda de desempenho e não sabe o que é vencer desde a 9° rodada da fase de grupos.

Além disso, os goianos também acumulam 3 derrotas dentro de casa, o que pode dar uma tranquilidade para o Real Noroeste no jogo de volta. O confronto e a desvantagem de decidir a eliminatória fora de casa poderiam ter sido evitados caso o Real vencesse o Pouso Alegre em casa na última rodada, mas o jogo terminou empatado.

Para Duzinho Reis, um dos fatores que influenciou no resultado foi o comportamento agressivo do time mineiro. “Eles vieram com a proposta de picotar o jogo. Infelizmente a arbitragem foi conivente, tivemos apenas 40% de bola rolando, o que dificultou o nosso jogo e não saímos com o resultado positivo”, disparou.

Porém, para o treinador, não adianta lamentar o passado e o foco da equipe agora é o confronto contra o Anápolis: “Já temos a definição do nosso adversário, esperamos então fazer uma partida equilibrada e iremos buscar um resultado que nos dê uma vantagem no jogo de volta. O confronto está aberto, o adversário é difícil, mas esperamos atingir o objetivo que é uma grande vitória”.

Ele também destacou que no meio da semana a equipe ainda tem um compromisso pela semifinal da Copa Espírito Santo, contra o Rio Branco. “Queremos muito estar na final da copa. Será um jogo muito difícil contra um adversário complicado, então temos que fazer uma partida equilibrada para podermos levar a vantagem para a capital”, afirmou.

COMPROMISSOS

O Real Noroeste joga nesta quarta-feira (20) contra o Rio Branco pela Copa ES, às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha. Nesse mesmo estádio, no sábado (23), os merengues recebem o Anápolis, pela segunda fase da Série D, também às 15h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais