> >
Confira a tabela da primeira fase da Copa Espírito Santo 2024

Confira a tabela da primeira fase da Copa Espírito Santo 2024

Rio Branco, Desportiva Ferroviária, Vitória, Porto Vitória, Sport-ES, Capixaba, Linhares, Real Noroeste e Vilavelhense estão na disputa

Publicado em 14 de março de 2024 às 11:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Serra vence o Rio Branco e conquista o título da Copa Espírito Santo
Atual campeão, Serra não vai disputar esta edição da Copa Espírito Santo. (Henrique Montovanelli/FES)

A Federação de Futebol (FES) realizou o sorteio da tabela da primeira fase da Copa Espírito Santo 2024, que tem início para o dia 27 de abril e previsão de término para 4 de agosto. 

A Copa Espírito Santo 2024 terá a participação de nove times: Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária, Vitória-ES, Porto Vitória, Sport-ES, Capixaba, Linhares FC, Real Noroeste e Vilavelhense. O Serra, atual campeão, abriu mão de jogar para direcionar os seus recursos à participação na Série D. O Nova Venécia, que chegou a confirmar a sua participação, no último arbitral, anunciou a desistência nesta terça-feira (12). 

Em 2024, a Copa Espírito Santo terá uma nova fórmula de disputa. Na primeira fase, todos os nove times se enfrentam, em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá duas chaves com quatro times em cada. A Chave A terá o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados da primeira fase. Já a Chave B será composta pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Os times da Chave A enfrentam os da Chave B, em turno e returno, e apenas os líderes de cada grupo avançam para a grande final, disputada em jogo único, no estádio Kleber Andrade. 

Tabela da primeira fase da Copa Espírito Santo 2024
Tabela da primeira fase da Copa Espírito Santo 2024. (Reprodução/TVE)

Copa Verde 2025

Nos últimos anos, a Copa Espírito Santo foi classificatória para a Copa Verde, da temporada seguinte. Entretanto, por meio de um comunicado, a Federação de Futebol (FES) ainda não confirma que a Copa ES tenha uma vaga para o torneio regional.

Por outro lado, o futuro campeão da Copa Espírito Santo 2024 será o segundo representante do futebol capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro 2025.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais