> >
Sebrae/ES prepara programação especial no Mês da Mulher

Sebrae/ES prepara programação especial no Mês da Mulher

Palestras, cursos, e-books, encontros e mentorias vão ser oferecidos para o público feminino com o objetivo de atender às necessidades da mulher empreendedora

Publicado em 5 de março de 2021 às 17:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Só no Espírito Santo, são pelo menos 200 mil empreendedoras que tocam seus próprios negócios.
Só no Espírito Santo, são pelo menos 200 mil empreendedoras que tocam seus próprios negócios. (Freepik)
Autor - Sebrae/ES
Sebrae/ES
Conteúdo Patrocinado / [email protected]

As mulheres estão à frente de 35% dos negócios capixabas e mostraram resiliência durante o ano de 2020 em plena crise da pandemia. São pelo menos 200 mil empreendedoras no Espírito Santo tocando o próprio negócio. Como uma forma de reconhecer a importância dessas mulheres para o empreendedorismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) preparou o Mês da Mulher Empreendedora - Sebrae com Elas, com diversas ações específicas para fomentar a participação do público feminino na economia.

São palestras, cursos, e-books, encontros e mentorias voltados para atender às necessidades da mulher empreendedora. “É necessário possibilitar acesso a conhecimento para que as mulheres estejam cada vez mais habilitadas a empreenderem e fazerem do seu negócio uma fonte de renda sustentável. A principal dificuldade enfrentada por elas em 2020 foi o acesso ao crédito, e nesta semana estamos oferecendo um encontro com instituições bancárias para que as mulheres consigam realizar as negociações necessárias”, destaca a gerente do Sebrae/ES, Adriana Rocha.

Para a empreendedora Nancy Ortega, sócia da Salerosa - tábuas e mesarias, o ano de 2020 foi de reinvenção e coragem para colocar o negócio em prática em plena pandemia. Segunda ela, a força da mulher está na persistência. “Ser mulher empreendedora é vencer diariamente todos os obstáculos e nunca pensar em desistir. Acreditar na vitória buscando aprendizados constantes, se atualizando e, principalmente, organizando o tempo com a vida de dona de casa, esposa, mãe. É persistência e luta.”

Sócia da Salerosa, Nancy Ortega destaca que o ano de 2020 foi de reinvenção e coragem para colocar o negócio em prática em plena pandemia.
Sócia da Salerosa, Nancy Ortega destaca que o ano de 2020 foi de reinvenção e coragem para colocar o negócio em prática em plena pandemia. (Arquivo Pessoal)

Para Nancy, ter acesso ao Sebrae/ES também fez uma grande diferença. “O Sebrae esclareceu, auxiliou e nos ajudou a entender a melhor trajetória para o nosso negócio por meio de orientação, nos apresentando ferramentas que são fundamentais para o nosso crescimento. É uma companhia e um acalento nos momentos de dúvida”, declara.

Para participar das atividades do Mês da Mulher Empreendedora - Sebrae com Elas, as interessadas devem fazer as inscrições por meio da Loja Sebrae/ES. As vagas são limitadas.

No ramo de tábuas e mesarias, Nancy Ortega abriu a Salerosa. Para a empreendedora, um dos grandes desafios é conciliar o trabalho com a vida de dona de casa, esposa e mãe.
No ramo de tábuas e mesarias, Nancy Ortega abriu a Salerosa. Para a empreendedora, um dos grandes desafios é conciliar o trabalho com a vida de dona de casa, esposa e mãe. (Arquivo Pessoal)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SEBRAE COM ELAS

  • Aspas de citação

    A palestra "Empreendedorismo Feminino" foi criada para oferecer um entendimento do assunto sob a ótica feminina e evidenciar como os atributos comumente apresentados em mulheres contribuem para um comportamento empreendedor favorável. O evento será on-line e gratuito, realizado na segunda-feira (8), das 19h às 21h.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    No dia 08 de março, a atriz, escritora e empresária, Suzana Pires, vai falar dos desafios da mulher em empreender e do tão falado conceito de sororidade, que nada mais é do que abandonar a crença de competição entre mulheres e formar uma grande rede de parceria. O evento é online e gratuito, das 19h às 20h.posta!

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O Empretec é um dos mais respeitados seminários de empreendedorismo do país, levando o participante a ir além na experiência de ser empreendedor. Esta edição, que acontece entre os dias 08 e 13 de março, será exclusiva para empreendedoras. Por ser prático e focado na personalidade e nas habilidades pessoais de cada empresária, o seminário torna-se uma experiência única. O investimento é de R$ 1000 mil.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Do dia 09 ao dia 12 de março, empreendedoras de pequenos negócios, terão mentorias online de até 40 minutos para receber orientações e referências, tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre os temas: Finanças e Acesso Crédito (09/03), Networking e Vendas (10/03), Liderança Feminina (11/03), Marketing Digital (12/03). As mentorias são gratuitas e vão acontecer das 9h até as 17h.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    É possível melhorar os seus resultados financeiros por meio do autoconhecimento? No dia 09 de março, a consultora em estratégia e desenvolvimento humano e de negócios, Rosangela Souza Santos, vai mostrar que a maneira como lidamos com o dinheiro está diretamente relacionada à maneira como vemos a vida e quanto sabemos de nós mesmos. O evento é online e gratuito, das 19h às 21h.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Desta vez, a rodada realizada entre Sebrae/ES e BNI Espírito Santo vai contar com a parceria do Sebrae/MG e BNI Minas Gerais. No dia 10 de março, das 19h às 21h, empreendedoras capixabas e mineiras terão a oportunidade de conhecerem e se conectarem para falar de seus negócios e construir relacionamentos. O evento é gratuito.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Neste painel, Liana Figueiredo, Doutora em Logística, especialista em Liderança Feminina, traz conceitos e reflexão sobre a importância e o poder da mulher que atua em rede, apresenta as principais redes de mulheres que atuam no Espírito Santo, além de cases de sucesso. O painel, online e gratuito, será realizado no dia 11 de março, das 19h às 21h.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    No dia 12 de março, a partir das 10h, serão realizados encontros online individuais, de até 30 minutos, agendados com bancos para você verificar suas possibilidades de crédito e contratar financiamentos ou empréstimos. A ação é gratuita e seguirá até às 16h.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O Sebrae/ES também está disponibilizando dois ebooks para que mulheres empreendedoras tenham acesso a conteúdos que as auxiliem no desenvolvimento do negócio. “Empreendedorismo feminino como tendência de negócio” e “Dez características empreendedoras” são os títulos disponíveis na Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br).

    Aspas de citação
O projeto Sebrae com Elas conta com diversas ações para fomentar a participação do público feminino na economia.
O projeto Sebrae com Elas conta com diversas ações para fomentar a participação do público feminino na economia. (Sebrae/ES/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais